InícioGamesJogador profissional da Overwatch League foi tirado da escola pelo pai para...

Jogador profissional da Overwatch League foi tirado da escola pelo pai para poder competir profissionalmente

Tornar-se um jogador profissional de games é um sonho que está cada vez mais possível no mundo de hoje, mas é necessário um investimento de tempo gigantesco para que isso aconteça. Quanto tempo? O suficiente para que você tenha que parar de fazer faculdade ou até mesmo de estudar na escola, e foi exatamente isso o que o jogador profissional Lucas “Mendokusaii” Hakansson fez.

PUBLICIDADE

Na Suécia, país de origem do jogador, é comum os jovens tirarem um ano de folga da escola para decidirem o que vão fazer da vida, e inicialmente foi o que Mendokusaii achou que ia fazer, tirar um ano de folga e ver se ele se daria bem como profissional ou não, mas o pai dele tinha outros planos.

“Ele chegou pra mim e disse, você não tirou um ano de folga, você saiu da escola”, disse o jovem ao Kotaku durante o Media Day da Overwatch League em Los Angeles.

PUBLICIDADE

Segundo o jogador, ele luta contra a depressão e a ansiedade desde jovem, e nunca foi muito interessado nos estudos. Os jogos competitivos, como Counter Strike, foram a válvula de escape dele, e ele sempre gostou da sensação de evolução que ele tinha dentro dos jogos”.

Quando tornou-se um adolescente, Mendokusaii começou a investir mais tempo e jogar jogos com seriedade. Ele e os amigos dele não jogavam apenas para se divertir, e sim com o sonho de tornarem-se jogadores profissionais e entrar nas grandes ligas, que não eram tão grandes assim na época.

Conforme o pai dele começou a ver a seriedade de Mendokusaii e do irmão dele, ele começou a entender que não era apenas um vício, e sim um propósito, e até mesmo uma profissão. Depois disso, o pai dele começou até mesmo a jogar alguns jogos, e a acreditar que o futuro do filho realmente era nos eSports.

“Ele me disse que ele não queria que eu jogasse e praticasse por um tempo e que se isso não desse certo, eu voltaria para a escola. Ele disse que era pra eu dar tudo de mim e ir atrás do meu sonho. Se eu fracassasse, paciência”.

O pai do jovem também apostou tudo no futuro do garoto. Enquanto o filho praticava e treinava até 18 horas por dia, o pai dele, além de trabalhar, ainda cuidava da casa, limpava, fazia os pratos favoritos do filho e assim por diante.

PUBLICIDADE

Felizmente, deu tudo certo, e agora Mendokusaii é o DPS do Huston Outlaws na Overwatch League.

“Honestamente, eu tive sorte de ter todo o suporte do meu pai durante esse caminho”, completou o jovem.

Segundo ele, o pai dele até mesmo joga Overwatch atualmente, mas no console. “Se as pessoas ouvem gritos na minha rua lá na Suécia, certamente é o meu pai gritando com os colegas de time dele”.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.