Sem qualquer aviso prévio, a Netflix já começou 2018 acrescentou ao seu catálogo os animes Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood.
Para aqueles que não estão familiarizados com a série, o primeiro anime de Fullmetal Alchemist foi exibido entre 2003 e 2004, contando com 51 episódios. Entretanto, o mangá ainda estava sendo publico e o desfecho final da história do anime foi bem diferente da contada no mangá. Já em 2009 um novo anime foi feito, intitulado Fullmetal Alchemist: Brotherhood, essa versão conta com 64 episódios e é mais fiel a história original.
Fullmetal Alchemist acompanha a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que após tentaria usar uma técnica proibida da alquimia para ressuscitar sua mãe, acabam falhando e sofrendo graves consequências. Ed perde o seu braço direito e sua perna esquerda, enquanto seu irmão Al tem seu corpo totalmente destruído, restando apenas sua alma anexada em uma armadura. Ambos partem então em busca da Pedra Filosofal, um lendário catalizador que permitiria restaurar os seus corpos.
Embora o anime tenha dublagem oficial em português, a Netflix disponibilizou apena o áudio original e a versão em inglês.