InícioArtigos5 easter eggs assustadores em games

5 easter eggs assustadores em games

Antigamente tinha gente que acreditava que os desenvolvedores de jogos – a serviço de Satanás, colocavam mensagens subliminares em seus jogos para destruir a mente das crianças e transforma-las em servas do capiroto. Com o passar do tempo e o advento da internet, se descobriu que na verdade tudo não passava de uma grande brincadeira e que os desenvolvedores sempre gostaram de deixar pequenos segredos escondidos em seus jogos, os famosos Easter Eggs.

PUBLICIDADE

Encontrar Easter Eggs é relativamente fácil hoje em dia – e até divertido na maioria das vezes. Só que existem alguns segredos que não são tão divertidos assim e causam até um certo desconforto só de saber que eles existem. . Na lista abaixo, você confere 5 Easter Eggs perturbadores que vão te causar frio na barriga.

Harvest Moon: Friends of Mineral Town – GBA (Edição Japonêsa)

Se você pensou que essa lista teria só jogos de terror, se enganou feito. Mas quem seria maluco de colocar um easter egg perturbador em um simulador de fazendo com temática infantil? Pois bem, o pessoal da Natsume resolveu assumir o risco.

PUBLICIDADE

Pra conseguir ver esse easter egg o jogador deve possuir a versão japonesa do jogo e assistir TV exatamente às 4:44. Se você fizer tudo certo, ao invés de ver a previsão do tempo, vai dar de cara com isso:

Nada de mais, certo? Talvez. Mas e se eu te disser que no Japão o número 4 esta associado à má sorte justamente por ter sua pronuncia similar a palavra “Morte”?

Bizarro, né?

Splatoon – Wii U

Mais um jogo inocente com algo bizarro. Na verdade pra perceber esse detalhe você nem precisa fuçar muito no jogo. Basta somente prestar atenção no som ambiente das boss stages.

PUBLICIDADE

E pra que alguém iria colocar algo assim dentro de um jogo de guerra de tinta? Eu particularmente não sei. Na verdade, nem o pessoal que fez o jogo sabe!
Durante uma entrevista, o diretor Tsubasa Sakaguchi se mostrou surpreso ao saber dos sons estranhos que as pessoas estavam ouvindo ao final das fases. Você pode conferir a reação de Sakaguchi no vídeo abaix, a partir dos 4 minutos.

Ok, ok. É provável que tudo seja combinado e o diretor esteja se fazendo de bobo só pra dar continuidade a brincadeira. Mas mano, É UM JOGO INFANTIL! OS CARAS SÃO MALUCOS? Sinceramente, eu ia borrar as minhas calças se eu visse algo parecido quando era moleque. Tudo bem que a maioria dos jogadores já é marmanjo, mas quem é que aprova uma coisa dessas num jogo da Nintendo?

PUBLICIDADE

Harvest Moon: Animal Parade (WII)

O pessoal da Natsume gosta mesmo de colocar coisas bizarras em Harvest Moon. Dessa vez, pra conferir o Easter egg você deve ir até a ponte de Harmonica Town e usar a câmera pra enxergar embaixo do arco de pedra. Se você fizer tudo certo, vai encontrar um Kappa escondido dentro da água.

Ah tá, beleza. Mas o que é um Kappa?

PUBLICIDADE

Segundo a cultura japonesa, Kappa é uma criatura que costuma se esconder em corpos d’água para atrair pessoas e posteriormente, afoga-las e devora-las. Sim, é tipo um Drowner do The Witcher, mas em um jogo infantil.

Eu achei bem apropriado.

PUBLICIDADE

World of Warcraft – PC

Esse é um pouco mais complicado de se ver, mas se você conseguir se fazer presente às sete da manhã – horário do servidor – no povoado de Goldshire (aquele bem próximo a Stormwind), vai presenciar um pequeno grupo de crianças correndo alegremente pela rua.

Siga estas crianças, e você verá isso:

PUBLICIDADE

As cinco crianças se colocam em uma formação que lembra bastante um pentagrama e então, o jogador passa a ouvir uma voz sinistra recitar frases positivas como:

“Seus amigos vão te abandonar…”
“A morte esta próxima…”
“você vai morrer…”

Antigamente, jogadores relatavam que a voz os mandava fazer o dever de casa. Isso deve ter assustando tanto a comunidade na época, que a Blizzard foi obrigada a trocar pra algo mais pra cima e saudável.

PUBLICIDADE

Dear Esther – PC

Eu nunca cheguei a terminar Dear Esther. No começo eu pensava que devia ser algum jogo de terror russo ou coisa parecida, e por isso me mantive bem longe desse jogo. Mais tarde eu descobri que ele na verdade era um “walk simulator” que contava a história de um homem que havia escrito cartas de amor para sua mulher morta, Esther. Alguns sites diziam que a história era muito boa, e que o jogo era bem suave apesar do visual sombrio.

Só que não é bem assim, pelo menos não depois de descobrir o que eu estou prestes a mostrar pra vocês.

O visual sombrio da ilha é capaz de dar arrepios por si só. Mas a jogatina pode se tornar perturbadora se você prestar atenção em alguns detalhes escondidos pelo cenário e começar a perceber figuras sombrias te observando o tempo todo.

PUBLICIDADE

https://youtu.be/NLvlHIs7cuk

No Reddit, jogadores afirmam que o jogo esconde ainda mais segredos sombrios, afinal de contas, ninguém sabe ao certo se os “fanstasmas” fazem referências as pessoas citadas nas cartas, ou não. Só sei que eu fiquei realmente arrepiado quando vi o fanstasma do farol.

E você, já percebeu algo estranho em algum jogo e quer compartilhar com a gente? Deixa a sua opinião nos comentários que quem sabe, um dia, não sai uma parte 2.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.