Dragon Ball é uma franquia monumental, e isso todo mundo sabe, mas qual o peso dela na audiência de uma emissora de TV que veicule os episódios? Igualmente gigantesca.
Segundo os dados do IBOPE, o Cartoon Network dobrou sua audiência desde que começou a exibir as novas aventuras de Goku, Vegeta e companhia, e garantiu nada menos do que 21 milhões de espectadores nos meses de julho a setembro.
Apesar do Cartoon Network ser um canal infantil, apenas três milhões desses vinte e um são de crianças, e Dragon Ball Super conta com uma média de audiência de 97% a mais do que os outros programas do canal quando é exibido, mesmo essa exibição acontecendo duas vezes por dia, às 15h30 e às 23h.
Dragon Ball Super vai parar de exibir episódios inéditos no dia 7 de novembro, quando o arco de Trunks do Futuro e Goku Black se encerra. Depois disso começam as reprises. O anime provavelmente voltará a exibir capítulos inéditos nas férias de verão de 2018, e a audiência provavelmente vai voltar a disparar quando isso acontecer.
Nada mal não é mesmo? As emissoras de TV aberta provavelmente já estão sabendo desses números e estão prontas para faturar uma grana em cima da audiência que Dragon Ball Super vai trazer para os seus respectivos canais.