Não é nenhuma novidade que ano após ano a Netflix vem investindo cada vez mais na produção de seus próprios conteúdos, e em uma recente reunião com investidores, Ted Sarandos, gerente de conteúdo do serviço de streaming, revelou que em 2018 a Netflix planeja lançar aproximadamente 80 filmes originais.(via Variety)
“No último trimestre, lançamos oito filmes originais. Planejamos lançar cerca de 80 no próximo ano. E eles iram variar desde produções “menores” que poderão concorrer em festivais de cinema como Sundace, até algo em escala maior, como está acontece em Bright, que chega no final desse ano ou The Irishman filme dirigido por Martin Scorsese que deve estrear no começo de 2019.”
Sarandos ainda explicou que o objetivo em 2018 é tornar metade da biblioteca da Netflix composta de conteúdos originais, para isso a empresa gastará cerca de 8 bilhões de dólares, investindo em variadas.
Embora mais dinheiro esteja sendo gasto, o diretor financeiro, David Wells, garantiu que a curto prazo não acontecerá um aumento na mensalidade para América ou Europa.
“Não existe uma correlação de tempo entre a nossa intenção de aumentar o conteúdo e consequentemente os gastos, com o aumento de preços. Isso foi planejado há muito tempo.”
Com relação a recente decisão da Disney de criar o seu próprio serviço de streaming, Sarandos não demonstrou estar muito preocupado: “Nós só precisamos nos concentrar na criação de conteúdos indispensáveis para os nossos assinantes… Se um de nossos parceiros decide produzir seu próprio serviço ou competir conosco, é realmente uma escolha que eles precisam tomar com base em seus próprio negócios.”