A cena competitiva de Pokémon é bastante grande, e basicamente composta de homens e de garotos, mas, na semana passada, algo inédito aconteceu: uma garota venceu um campeonato internacional de Pokémon.
Sediado na Austrália e com dois ex-campeões entre os competidores, ninguém foi melhor do que Zoe Lou, a primeira mulher a vencer um campeonato de Pokémon. O feito é mais impressionante ainda pelo fato da jogadora nunca ter chegado longe em nenhum campeonato anterior que ela havia participado, e também pelo fato dela ter vencido na divisão mais velha do torneio, ou seja, para jogadores mais experientes.
No time da jogadora, temos como Pokémons principais um Tapu Lele e um Drifblim. Eles são complementados por um Gyarados, Garchomp, Magnezone, e um Tapu Koko.
A história de como a jogadora venceu o campeonato, aliás, é bem interessante. No primeiro dia, ela terminou com 8-1. Já no segundo dia, o escore dela piorou para 10-4 e ela acabou como a oitava colocada nas eliminatórias. Na primeira partida dela, o adversário teve que desistir da partida para não perder o voo dele, e assim ela avançou para o próximo round.
Depois disso, ela passou por todos os adversários, derrotando Nico Davide Cognetta nas finais. Nico é um jogador experiente de Pokémon, que chegou às finais do Campeonato Europeu de Pokémon e que era visto como favorito para essa final.
https://www.youtube.com/watch?v=NPLUAHvJn84
O próximo torneio internacional de Pokémon acontece em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de abril.