InícioVídeosIdosa de 81 anos aprende a programar e lança jogo para iPhone

Idosa de 81 anos aprende a programar e lança jogo para iPhone

Se vocĂª acha que vocĂª jĂ¡ Ă© velho demais para começar alguma coisa, talvez essa notĂ­cia faça vocĂª mudar de opiniĂ£o sobre isso. Nessa semana, Masako Wakamiya, uma japonesa de 81 anos, lançou o primeiro jogo de iPhone dela, apĂ³s aprender a programar do zero.

PUBLICIDADE

O jogo em questĂ£o chama-se Hinadan, e Ă© um jogo educativo onde os jogadores devem honrar as tradições Hinamatsuri, ao organizar corretamente uma sĂ©rie de conjuntos de bonecos em imperador, a imperatriz e membros da corte. Hinadan sĂ³ estĂ¡ disponĂ­vel para iPhone no momento, e pode ser adquirido aqui.

Wakamiya sempre foi uma pessoa interessada em tecnologia desde que aposentou-se, aos 60 anos de idade. Ela jĂ¡ teve blogs anteriormente, e atĂ© estrelou um vĂ­deo do TEDx, onde ela comenta exatamente sobre nunca ser tarde para começar alguma coisa.

PUBLICIDADE

Abaixo, vocĂªs conferem o vĂ­deo da palestra dela no TEDx, com legendas em portuguĂªs. A palestra dela Ă© muito boa, vale a pena assistir.

E a sua desculpa para começar aquilo que queria fazer, qual é mesmo?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric ArrachĂ© Gonçalves Ă© o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, apĂ³s vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrĂ¡s do sonho.