No último domingo (15) foi ao ar o episódio final da 8ª temporada de The Walking Dead e mesmo registrando bons números em relação aos outros episódios da temporada, a série teve a pior audiência de um capitulo final desde o seu primeiro ano.

Segundo os dados levantados pela empresa de consultoria Nielson (via Variety), cerca de 7,9 milhões de pessoas assistiram ao desfecho da guerra entre Negan e Rick. Isso representa um aumento de aproximadamente 21% em relação ao episódio da semana passada. Mas também é uma queda de 37% se comparado ao número de espectadores do season finale da temporada anterior.

Um fato que pode “amenizar” esse resultado é que durante a exibição do último episódio, a série teve uma concorrência não habitual, já que a rede de TV ABC estava transmitindo uma entrevista exclusiva com o ex-diretor do FBI James Comey e a CBS passava ao vivo o ACM Awards, o maior prêmio de música country dos Estados Unidos.

Confira abaixo os números de audiência nos episódios finais de cada temporada:

  • 5ª Temporada: 15,8 milhões
  • 4ª Temporada: 15,7 milhões
  • 6ª Temporada: 14,2 milhões
  • 3ª Temporada: 12,4 milhões
  • 7ª Temporada: 11,3 milhões
  • 2ª Temporada: 9 milhões
  • 8ª Temporada: 7,9 milhões
  • 1ª Temporada: 6 milhões

A notícia boa é que embora The Walking Dead esteja enfrentando quedas na sua audiência, o seu derivado “Fear the Walking Dead”, que estreou sua 4ª temporada também no domingo (17), teve um aumento de 33% na audiência se comparado ao ano anterior, registrando um total de 4,1 milhões de espectadores.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?