InícioReviewsThe Witcher 3: Hearts of Stone - Review

The Witcher 3: Hearts of Stone – Review

A CD Projekt Red provou que é uma das maiores criadoras de jogos de todos os tempos com o lançamento de The Witcher 3. Finalmente eles conseguiram colocar tudo o que eles queriam no jogo, e o resultado foi uma coleção de notas altas e de indicações a jogo do ano por muitos veículos especializados e pelos próprios jogadores. O título, salvo alguns problemas que foram sendo corrigidos com patches após o lançamento, era praticamente perfeito, então o que a CD Projekt Red poderia querer com Hearts of Stone? O que o DLC adiciona de relevante a The Witcher 3? É o que vamos descobrir.

PUBLICIDADE

Em Hearts of Stone, você continua controlando Geralt e vivendo algumas aventuras dele. Tudo começa com o nosso bruxeiro favorito aceita um contrato para matar um sapo gigante nos esgotos da cidade de Oxenfurt. Após isso, ele acaba se envolvendo em problemas (não entrarei em detalhes para não estragar a história de vocês) e é salvo por Gaunter O’Dimm, que dá uma série de tarefas para ele.

PUBLICIDADE

O DLC é basicamente uma série de quests e um verdadeiro arco a parte dentro do jogo completamente sem conexão com a aventura de Wild Hunt. Por um lado, isso é bom, já que quem não terminou The Witcher 3 ainda pode começar esse DLC como se fosse qualquer outra quest do jogo (como a do Barão Sangrento, por exemplo), por outro, eu gostaria de quem sabe conhecer mais sobre os desdobramentos que ocorrem no fim do jogo, mas enfim, voltemos ao DLC.

https://www.youtube.com/watch?v=Aj9OiKOuMX0

Como eu recém falei, ele é basicamente uma série de quests como as que você está acostumado em The Witcher 3. Isso é ruim? Não, afinal de contas, se tem uma produtora que sabe desenvolver quests opcionais realmente relevantes, é a CD Projekt Red. A riqueza de detalhes das aventuras é incrível, e há boas reviravoltas.

Uma velha personagem também é introduzida nesse DLC, Shani, que apareceu pela primeira vez em The Witcher original. Geralt obviamente tem um romance com ela (com quem ele não tem, né?) e ambos vivem alguns momentos bem interessantes e até engraçados juntos.

Algo que vale ressaltar sobre esse DLC é que ele é realmente extenso. Quando você está achando que está no fim da aventura, bum, o jogo vai lá e te larga mais umas 30 tarefas pra solucionar. Há bastante conteúdo, e muito dele não parece ser só enrolação pra fazer o jogo durar. Novamente a CD Projekt Red nos mostra como fazer uma aventura relevante e realmente bem trabalhada, pro caso de você ter esquecido disso.

Mas e quais novidades esse DLC traz então? Bom, as novidades são algumas. A primeira delas é o sistema de encantamento de runas. Com ele, você pode combinar runas existentes e criar outras com efeitos únicos, alterando assim a sua build consideravelmente e dando novas possibilidades de combate. É bem divertido ficar experimentando com elas e vendo como você pode transformar Geralt.

PUBLICIDADE

the-witcher-3-hearts-of-stone-04

A outra novidade é uma expansão no mapa, e uma série de desafios novos para você correr atrás em Velen e Oxenfurt. Caso você já tenha limpado o mapa de The Witcher 3 original, você merece um prêmio por ter abdicado da vida social, e provavelmente um remédio anti-ansiedade, já que o mapa acabou de ficar povoado de novo.

Graficamente e sonoramente não há nenhuma novidade aqui. Os ambientes e animações continuam belos, e felizmente o jogo parou de dar slowdowns no PS4 como ele costumava dar anteriormente. A dublagem continua excelente, assim como a trilha sonora.

PUBLICIDADE

Review elaborado com uma versão de PS4 do jogo fornecida pela CD Projekt Red.

Resumo para os preguiçosos

The Witcher 3: Hearts of Stone é um arco completamente separado da aventura principal de The Witcher 3 que poderia muito bem ser vendido como um jogo separado. Há muito o que fazer aqui, e a história contada pelo DLC é realmente muito boa. Recomendadíssimo.

Nota final

90
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Belo enredo, com uma das melhores sidequests já contadas no jogo
  • Uma porrada de novidades no mapa para ir atrás
  • Bom sistema de combinação de runas

Contras

  • O mapa podia ter ganho uma área nova, né?
PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.