InícioGamesMoving Out 2 - Análise - Vale a Pena - Review

Moving Out 2 – Análise – Vale a Pena – Review

Mudar-se é uma verdadeira experiência, afinal de contas, nada como uma casa nova para uma nova fase da vida, e Moving Out 2 tem como objetivo transformar em algo divertido esse processo extremamente estressante e cansativo. Será que o jogo consegue?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Moving Out 2, você é o novo recruta de uma companhia de mudanças chamada FART, e após um rápido treinamento você deve começar a executar a tarefa principal do jogo, que é executar mudanças em residências da forma mais rápida o possível.

Quebrou janelas no processo? Não tem problema, ou melhor, até tem dependendo do objetivo que você está procurando fazer, mas a ideia do jogo é executar mudanças da maneira mais rápida e eficiente o possível, não importando o que tem pela frente.

Os objetos que você precisa levar até o caminhão são de tamanhos variados, e geralmente são coisas como caixas, camas, geladeiras, computadores e até mesmo gabinetes de fliperama. Alguns deles podem ser arremessados dentro do caminhão para agilizar a sua vida e alguns deles também são frágeis, e requerem mais finesse na hora de fazer o transporte.

Para dificultar a sua vida, o jogo tem alguns truques bem interessantes, como vassouras que você pisa e que vêm na sua cara, obstáculos e portas que abrem apenas para um lado e coisas do tipo, forçando você a ter que traçar rotas dentro das casas e pensar bem em como vai executar a mudança.

PUBLICIDADE

Além das fases de carregar o caminhão, também há fases onde você precisa descarregar o caminhão de deixar as coisas em locais pré-determinados do cenário, uma ideia bem interessante, afinal, o começo do jogo é bem mais focado na etapa inicial da mudança e não na final.

Para completar, o jogo ainda tem algumas fases caóticas, como as das fazendas, onde você tem que colocar os animais no lugar certo, mas como eles são animais e não objetos inanimados, eles vão continuar se movendo, e você vai passar a odiar galinhas e bodes, principalmente.

PUBLICIDADE

Conforme você avança nas fases, você vai encontrando novos desafios e também pode encontrar colecionáveis dentro delas, que te dão a oportunidade de desbloquear novas skins para os seus personagens, assim como novos modelos para eles também, e uma coisa que eu achei bem interessante é que o seu personagem pode tanto ser cadeirante ou não, aumentando assim a representatividade do game.

Como dá pra imaginar, Moving Out 2 é um jogo que fica muito melhor jogando com outras pessoas simultaneamente, já que você pode se dividir para executar as tarefas de maneira mais rápida ou até cooperar pra superar alguns obstáculos que são realmente difíceis de se transpor sozinho.

PUBLICIDADE

Além disso, teve algumas fases que eu realmente achei difíceis de se completar sozinho, que provavelmente foram muito mais pensadas no trabalho cooperativo do que em trabalho solo, e uma delas que eu penei para passar e que certamente teria sido bem mais fácil se eu tivesse jogado de duplinha ou com até quatro jogadores.

Felizmente, o jogo está disponível agora no Game Pass e esse novo jogo da série vem com a possibilidade de você jogar online, então encontrar jogadores não vai ser um grande problema caso você não tenha ninguém para dividir a jogatina local, até porque ele também conta com crossplay para você jogar com quem estiver em outras plataformas.

PUBLICIDADE

Ao completar cada uma das fases, você descobre uma lista de novos objetivos para correr atrás, como completar num tempo menor, não quebrar nenhuma janela fazer a mudança toda sem usar portas e assim por diante. Dá pra rejogar a mesma fase várias vezes dessa forma até completar tudo o que ela tem a oferecer, o que é bem legal.

Graficamente, Moving Out 2 é um jogo bem ok, sem grandes chamativos gráficos. O jogo é bonito e bem colorido, e também conta com legendas em português para você entender as instruções e as instruções do que deve fazer em cada uma das fases.

PUBLICIDADE

Mas e aí, Moving Out 2 vale a pena?

Moving Out 2 é um jogo divertido sozinho, mas que brilha mesmo em grupo. O jogo parece aqueles jogos de cozinhar em grupo onde o caos pode acontecer a qualquer momento, e pra ser sincero foi bem mais pensado com essa ideia em mente do que para jogar sozinho, já que nesse caso, há algumas fases que acabam ficando bem mais difíceis do que deveriam, mas se você está procurando um jogo cooperativo para jogar com seus amigos e afins, pode ter certeza que este é uma ótima opção.

Review elaborado com uma cópia do jogo para Xbox Series X fornecida pela publisher.

PUBLICIDADE

Nota final

75
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Ótimo party game
  • Fases desafiantes e divertidas

Contras

  • Algumas fases realmente não fora pensadas para se jogar sozinho
  • Um jogo muito melhor com amigos do que sozinho
PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.