InícioReviewsHave a Nice Death vale a pena? Análise – Review

Have a Nice Death vale a pena? Análise – Review

Quem é que não gosta de um bom roguelike? Have a Nice Death é um jogo em plataforma 2D desenvolvido pela Magic Design Studios onde os jogadores controlam a própria morte, uma premissa bem interessante, mas será que o jogo vale realmente a pena? É isso que vamos descobrir na análise de hoje.

PUBLICIDADE

Have a Nice Death vale a pena? Análise – Review

PUBLICIDADE

No começo do jogo nós somos apresentados a Morte, a personagem principal de Have a Nice Death. No game, vemos a Morte como uma empresária onde ela contrata seus funcionários para realizar seu trabalho, enquanto ela cuida “apenas” das responsabilidades de CEO da sua empresa. Eventualmente as coisas começam a fugir do controle e o péssimo desempenho de seus funcionários trouxeram uma tonelada de papelada para a Morte cuidar. E é ai que nossa protagonista entra em ação, quando ela decide resolver todos os problemas por conta própria.

Em Have a Nice Death, cada capítulo é baseado em diferentes formas de morte, como por exemplo, a guerra, ou até mesmo a intoxicação alimentar. Cada um desses capítulos são únicos, tendo seus próprios tipos de inimigos e ambientação.

Os inimigos contam com designs interessantes, tanto visualmente quanto em seus ataques, proporcionando uma experiência única em cada encontro com um novo inimigo. Também não podemos deixar de elogiar a trilha sonora do game, que consegue adicionar um nível maior de imersão para os jogadores.

Em termos de dificuldade, os jogadores provavelmente não encontrarão tantos problemas ao explorar os Departamentos. A maioria dos inimigos não são tão fortes ou não apresentam uma ameaça tão grande a nossa querida Morte. Entretanto, essa situação muda quando estamos lutando contra os Chefes. Comparado aos inimigos comuns, os Chefes são extremamente difíceis e até jogadores familiarizados com o gênero roguelike terão bastante dificuldade ao enfrentá-los.

PUBLICIDADE

Outro ponto que o jogo peca um pouco é na progressão. Nós já estamos acostumados a ir melhorando nosso personagem de pouco em pouco conforme morremos nos jogos roguelike, mas aqui em Have a Nice Death essa progressão ocorre de uma forma muito lenta, fazendo os jogadores investirem muito tempo e tentativas até conseguirem ver uma melhora significativa.

Em resumo, Have a Nice Death é um jogo desafiador e divertido para quem gosta de jogos roguelike. A jogabilidade é bastante simples e intuitiva, a arte e a trilha sonora são ótimas e o humor é bem executado.

PUBLICIDADE

Apesar da enorme dificuldade ao enfrentar os chefes e o demorado sistema de progressão, se você está procurando um jogo que vai fazer você rir e morrer muitas vezes, Have a Nice Death é o jogo certo para você.

Resumo para os preguiçosos

Have a Nice Death é um jogo em plataforma 2D que conta com uma jogabilidade simples e divertida, o game é desenvolvido pela Magic Design Studios e nele os jogadores controlam a Morte. Com uma boa trilha sonora e um belo estilo de arte, Have a Nice Death conta com inimigos criativos e diferenciados.

Como de costume em diversos jogos do gênero, a cada morte nós voltamos do início e fazemos upgrades em nosso personagem, voltando assim um pouco mais forte para a próxima tentativa, entretanto, aqui essa progressão ocorre de forma bem lenta. Além disso, a dificuldade nas lutas contras os chefes são mais altas do que deveriam ser, podendo frustrar muitos dos jogadores.

PUBLICIDADE

 

 

 

PUBLICIDADE

Nota final

75
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Boa trilha sonora e estilo de arte
  • Inimigos criativos e diversos
  • Jogabilidade simples e intuitiva

Contras

  • Chefes exageradamente difíceis
  • Progressão muito lenta
PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.