InícioReviewsBramble: The Mountain King vale a pena? Análise – Review

Bramble: The Mountain King vale a pena? Análise – Review

Bramble: The Mountain King é o mais novo jogo da Dimfrost Studio, nessa aventura sombria nó exploraramos a terra de Bramble, um universo inspirado no folclore nórdico onde atravessamos por paisagens belissímas porém perigosas. No Review de hoje nós falaremos um pouco sobre o que o game tem a oferecer e se ele vale ou não a pena.

PUBLICIDADE

Bramble: The Mountain King vale a pena? Análise – Review

Reprodução: Bramble: The Mountain King
PUBLICIDADE

O jogo inicia nos apresentando Olle, nosso personagem principal, acordando de um pesadelo e indo buscar conforto junto de sua irmã, Lillemor, entretanto, logo percebemos que ela não está no quarto. Apesar de temer o escuro do lado de fora, estar longe da presença de sua irmã assustava Olle ainda mais.

Nossa aventura começa com Olle saindo de casa pela janela a procura de sua irmã, e para isso ele terá que atravessar a conhecida, porém escura e um pouco assutadora floresta que cerca sua residência. Em busca de sua irmã, temos o primeiro vislumbre do encantador visual desse jogo, e com essa bela paisagem nós seguimos por uma floresta linear até que chega em um monmento onde caimos em uma pequena caverna, onde encontramos uma pedra misteriosa e integrante.

Essa brilhante pedra é chamade de Centelha da Coragem, um fragmento encantado que concede os presentes de que você precisa para vencer as armadilhas e provas que vai encontrar pelo caminho.

Reprodução: Bramble: The Mountain King

Seguindo mais um pouco pelo caminho nós finalmente encontramos sua irmã em uma Ruína Antiga, e com ela nós aprendemos a mecânica de mirar e arremessar. Em um desses arremessos, Lillemor se vê obrigada a chegar perto da beira do penhasco na tentativa de não deixar a Centelha cair. Apesar de ter sucesso em não perder a Centelha, o penhasco desaba e os dois irmãos são jogados Ruína abaixo.

Ao chegar ao final da Ruína já percebemos que o mundo está diferente, cogumelos e árvores gigantes rodeiam os dois irmãos. Ao continuar explorando esse mágico e deslumbrante lugar nós iremos encontrar pequenos gnmos e algumas fadas, onde resolvemos alguns puzzles enquanto seguimos pelo caminho linear. Tudo parece encantador e mágico, até que a noite chega e nos deparamos com nossa irmã sendo sequestrada por uma enorme criatura.

PUBLICIDADE

Agora cabe a Olle ir ao resgate dela, enfrentando trolls medonhos, ambientes escuros e sangrentos, partimos em uma sinistra aventura nessa terra misteriosa.

Reprodução: Bramble: The Mountain King

Jogabilidade

Bramble: The Mountain King conta com uma jogabilidade simples e intuitiva, no jogo nós podemos correr, pular, mirar, arremessar e agachar. Na maioria dos casos nós usamos essas mecânicas para resolver puzzles e enfrentar inimigos.

PUBLICIDADE

Em lugares mais escuro também é possível segurar o botão de mirar para usar a Centelha da Coragem como uma lanterna, ajudando Olle encontrar o caminho.

No jogo também existem colecionáveis escondidos que você pode buscar, caso queira fazer tudo o que o jogo tem para oferecer. Apesar de estarem escondidos, vocês não precisaram desviar muito de seu caminho para poder encontrá-los

Ambientação e Trilha Sonora

O jogo conta com um visual deslumbrante e uma ambientação que deixará os jogadores imersos durante seus momentos de gameplay. Durante minha experiência com o jogo, alguns bugs gráficos me ocorreram, tais como serrilhamento em algumas cutscene, mas nada que atrapalhasse minha experiência com o jogo.

PUBLICIDADE

Apesar de pouco presente, a dublagem em inglês do jogo está boa e a história é contada atráves de uma narradora, que faz um bom papel ajudando a ambientalizar os jogadores naquele universo. Fora a boa dublagem, os sons ambientes e músicas também não deixam nada a desejar, aumentando ainda mais a imersão de quem está jogando.

O folclore do jogo é contato através de livros que você encontra durante sua jornada, e nesses livros a narradora nos conta as histórias das criaturas que estamos enfrentando.

Reprodução: Bramble: The Mountain King
PUBLICIDADE

Em resumo, Bramble: The Mountain King é um jogo de aventura com inspiração no folclore nórdico. O jogador controla Olle em sua busca por sua irmã Lillemor em um universo sombrio e perigoso.

O jogo apresenta uma jogabilidade simples porém funcionando, permitindo correr, pular, mirar, arremessar e agachar. Além disso, o jogo possui uma trilha sonora e ambientação deslumbrantes, imersivas e envolventes, apesar de alguns bugs gráficos terem ocorrido durante a minha experiência. A narrativa do game é contada através de uma narradora, auxiliando na imersão dos jogadores.

No geral, o jogo é recomendado para quem gosta de aventuras sombrias e visual deslumbrante.

PUBLICIDADE

 

Resumo para os preguiçosos

Bramble: The Mountain King é um game inspirado no folclore nórdico. Nele controlamos Olle em sua busca por sua irmã Lillemor em um universo sombrio e perigoso, com jogabilidade simples e intuitiva. Com as mecânicas que temos disponível no jogo, seguimos pelo caminho linear enquanto resolvemos puzzles e enfrentamos inimigos.

O jogo apresenta uma trilha sonora e ambientação deslumbrantes. Uma narradora é responsável pelos breves momentos de diálogo no jogo, onde ela ajuda os jogadores a ter uma maior imersão nesse intrigante universo nórdico.

PUBLICIDADE

Bramble: The Mountain King é uma aventura encantadora para os fãs que gostam de explorar ambientes belos e também sombrios.

Nota final

85
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Visual deslumbrante
  • Excelente trilha sonora
  • Mecânicas simples e intuitivas

Contras

  • Pequenos bugs visuais durante cutscenes
  • Jogo extremamente linear
PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.