Apesar do anime ter chegado ao fim, o mangá de Dragon Ball Super segue firme e forte. O capítulo mais recente do mangá mostrou o início do Torneio do Poder, e já comentamos sobre as mudanças feitas por Toyotaro em relação ao anime.

Entretanto, havíamos deixado passar outra mudança que ocorreu alguns capítulos atrás, e ela tem a ver com o MVP do Torneio, o Androide 17.

Muitos devem lembrar que enquanto Goku estava recrutando aliados para formar o Time do Universo 7, ele enfrentou o Androide 17. No Anime, Goku utilizou a forma de Super Saiyajin Blue para lutar contra o Androide e este oferece um desafio a ele nessa forma, porém, não foi isto que aconteceu no mangá.

No mangá, Goku apenas se transformou em Super Saiyajin 3 para enfrentar o Androide, o que pode significar que ele não é tão forte no mangá quanto é no anime. Apesar da forma de Super Saiyajin 3 ser poderosa, ela não se compara a forma Blue, que é a forma mais poderosa que Goku conhece (até onde o mangá se encontra), e que como foi mostrado no mangá, foi completamente dominada por ele e Vegeta.

Esta simples mudança na forma em que Goku enfrentou o Androide 17 pode significar muitos problemas no futuro. Se o Androide de fato estiver mais fraco no mangá, veremos uma luta diferente entre ele e Ribrianne do Universo 2, e quem sabe até mesmo um final completamente diferente do que vimos no anime.

Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase em março deste ano com o final do Torneio do Poder num combate eletrizante entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren. Com o final do anime, teremos um filme em 14 de dezembro de 2018. Além disso, o mangá continua sendo publicado todo mês, por volta do dia 22.

Ainda não sabemos quando o anime terá capítulos inéditos novamente, mas a aposta é que isso aconteça em 2019. Até lá, é possível acompanhar o anime no Cartoon Network em versão dublada e no Crunchyroll com o áudio original em japonês e legendas em português.

Gosta de Dragon Ball Super? Faça já parte do nosso grupo no Facebook sobre o anime!

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


O Blizzardboy que faltava para completar o time de colaboradores do Critcal Hits, David escreve sobre absolutamente tudo e ocasionalmente faz um review, se achar que o jogo vale a pena.