Você está sonhando com o dia em que o seu PC ou console vai rodar jogos na resolução 4K? Já pensou em usar uma resolução 4 vezes (lembrando que estamos falando de um plano, então, quando o número dobra, a resolução aumenta em 4 vezes, lembre-se das aulas de geometria plana) maior?

Pois é exatamente isso o que a HDMI Foundation anunciou ontem na CES. O padrão HDMI 2.1 permitirá resoluções de até 8K a 60Hz, ou 4K a 120Hz, algo que ainda não era possível para a resolução que está tentando tornar-se padrão do mundo dos jogos e dos filmes há alguns anos.

O novo padrão só será lançado no segundo trimestre de 2017, mas ele será totalmente retrocompatível com cabos antigos, ou seja, não se preocupe em ter que jogar tudo fora, caso você queira aproveitar esse novo padrão. Mas, também, se você tiver como aproveitar a resolução 8k próximo ao lançamento, digamos que dinheiro não é lá muito problema para você.

Vale ressaltar ainda que não existe monitor anunciado que suporte 8k nesse momento, então essa especificação nova provavelmente vai levar um bom tempo até começar a ser adotada.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.