Jiren é um dos personagens mais misteriosos e interessantes introduzidos no ano passado em Dragon Ball Super, e se você morre de curiosidade para saber o que ele tanto quer com as Super Dragon Balls no Torneio do Poder, hoje temos uma teoria elaborada por fãs que pode ajudar a explicar essa busca do personagem.

Antes de começarmos, vale apena relembrarmos um pouco da motivação de Jiren de participar do Torneio do Poder. O personagem inicialmente não estava interessado em salvar o próprio universo. Se o universo fosse destruído, isso seria o destino de todos. O que acabou motivando ele a estar lá são as Super Dragon Balls.

De acordo com Belmod, Jiren tem um desejo que ele quer concretizar a qualquer custo, mesmo que isso signifique ir contra os princípios dele. Então, desde que foi revelado que as Super Dragon Balls eram o prêmio do Torneio do Poder, no mangá, os fãs continuam especulando sobre o que ele pode tanto querer com as esferas.

Segundo alguns fãs, Jiren não quer mais poder ou imortalidade, e ele também não quer controlar os deuses, como Freeza, por exemplo. Segundo eles, o desejo de Jiren seria, na verdade, exatamente o contrário, ser fraco. Sim, você não leu errado.

Jiren é um personagem extremamente forte, sendo mais forte até mesmo do que Belmod, o Deus da Destruição do Universo 11. Ele tem uma grande responsabilidade no Universo 11, e tem um grande senso de justiça. Ao vencer o Torneio do Poder, ele iria salvar a todos.

De acordo com a teoria, ele criou os Pride Troopers, derrotou o mal e reformou os vilões de acordo com a liderança dele. Depois disso, ele e Toppo ficaram amigos, e Toppo finalmente ficou forte o suficiente para liderar os Pride Troopers. Agora, ele quer apenas uma coisa: ficar livre de tudo isso, sem nenhum tipo de obrigação, já que o Universo 11 finalmente tem um grupo de guerreiros fortes o suficiente para defender-los sem que ele precise fazer isso.

E é por isso que ele gostaria das Super Dragon Balls, para não precisar mais ter essa responsabilidade do mundo nas costas dele.

Essa teoria surgiu do Episódio 122, durante a luta entre Goku e Jiren. Jiren disse que ele procura algo além da força. De acordo com a teoria, esse além da força é a liberdade. Talvez até mesmo a morte. Talvez Jiren tenha vivido tempo demais, e ele quer apenas descansar. Talvez seja por isso que ele quer as Super Dragon Balls.

O que vocês acham dessa possibilidade? Seria uma bela surpresa se isso fosse o desejo dele, não é mesmo? Fazendo um pequeno paralelo, em One Punch Man, Saitama é um personagem tão forte que a vida perdeu completamente a graça para ele, por isso ele é tão deprimido. Seria Jiren o Saitama de Dragon Ball Super?

Gosta de Dragon Ball Super? Faça já parte do nosso grupo no Facebook sobre o anime!

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.