Se tem uma coisa que me impressiona é o sucesso de vendas de Minecraft. Até hoje, o game ainda consta nas listas mensais de mais vendidos e é considerado por muitos como sendo o game mais bem-sucedido da história dos vídeo games.

Mas o que talvez você não saiba que é a história poderia ter sido bem diferente. Inicialmente, Minecraft começou como um “projeto de um cara só”, até evoluir ao ponto de ser adquirido pela Microsoft em 2013. Mas o que aconteceria se o game tivesse sido lançado pela Nintendo?

A proposta pode soar um pouco estranha, mas Shigeru Miyamoto afirmou em entrevista que trabalhou em projetos muito similares para o Nintendo 64. Segundo Miyamoto, ele gosta muito de Minecraft, mas mais pela perspectiva de que o game poderia ter sido algo que ele feito por ele e sua equipe.

Sabendo como a Nintendo costuma procurar inovar em seus jogos, não é difícil acreditar que eles realmente tenham trabalhado em algo similar. Entretanto, tentar imaginar o game no N64 é um pouco mais complicado, já que o console não era tão poderoso e talvez não pudesse permitir que os jogadores liberassem sua criatividade como acontece atualmente.

De qualquer forma, tentar imaginar como teria sido se a Nintendo tivesse lançado uma espécie de Minecraft me faz pensar em como a indústria estaria hoje se o game tivesse feito sucesso. Será que o conceito de “Mario Maker” seria totalmente diferente do que conhecemos hoje?


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.