O que todo mundo temia infelizmente vai acontecer: a regulamentação do limite de dados da banda larga será estabelecida ainda nesse ano.

Apesar da Anatel ter afirmado o contrário no final do ano passado, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou em entrevista ao site Poder360 que o fim da internet banda larga domiciliar com dados ilimitados vai acontecer ainda no segundo semestre deste ano.

Segundo ele, essa prática será benéfica ao usuário, já que assim a qualidade do serviço irá aumentar, e haverá um período de adaptação, para que não haja um aumento expressivo da conta de internet de quem consome mais.

Para Kassab, a ideia é que o serviço seja o mais elástico o possível, mas que tenha um ponto de equilíbrio.

Abaixo, vocês conferem a entrevista em vídeo (mas cuidado para não gastarem seus preciosos megabytes de dados):

Como de costume, reafirmamos nossa posição contrária ao limite de dados, afinal de contas, é um absurdo você pagar para ter internet e pagar mais ainda para poder usá-la, além do fato dos planos oferecidos pelas operadoras serem completamente incompatíveis com os planos oferecidos por operadoras lá fora (sendo que, em alguns casos, as companhias detentoras dessas operadoras lá fora são as mesmas que detém as operadoras aqui no Brasil).

Novamente afirmamos também que, devido a este anúncio, novamente vale a pena fazer pressão e manifestar-se sobre como todos nós somos contrários a esses limites e, se essa pressão já deu certo no passado, com aquele anúncio da Anatel, vai ter que dar certo novamente. Mostre a sua indignação, compartilhe essa postagem e posicione-se contra esse limite.

Leia também: Anonymous promete guerra se limite de internet for aprovado por operadoras


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

  • Matheus Coelho De Moura Ribeir

    Dizem que isso vai ajudar aqueles que utilizam de pouca internet, mas oque vai acontecer, como todos ja sabemos, é que o pacote mínimo terá aproximadamente o preço do atual, e os pacotes com grandes limites muito alem do valor…

  • WILLIAM HADDAD

    o sinal de internet no Brasil além de ser um dos mais caros…é tbm sem dúvida nenhuma um dos piores…então ministro CÃOQUESABE…qto tu vai levar nessa ..assim como todos que irão por na nossa bunda com o cabo ou sinal de WI FI ..seus merdas ladrões já o povo bunda desse país vai aceita de boa e pagar por esse aumento …

  • Leonardo Letti

    porra mas a propria ONU n tinha dito q isso era proibido?

  • Diego Diego

    Opa, a ANALTEL já se pronunciou por meio de seu presidente e anunciou que não será permitido esse tipo de limite. Ainda deu um cascudo na orelha do Kassab dizendo que ele se “equivocou”. Fonte: arial 12 e Meio Bit.

  • daniel

    Isso tudo é esperteza. Eu instituo a banda larga limitada, mas para isto preciso de uma pequena contra-partida, alguns $$$$$$ por fora, a velha prática de sempre que no Brasil não é nenhuma novidade. e
    os consumidores?, ora, os consumidores que se lasquem. Esses são nossos políticos, que só pensam em enfiar a mão no bolso do já pobre trabalhador e ainda tem a cara de pau de vim com discurso de que a medida será benéfica aos consumidores, deve ser benéfica sim mas somente para ele que sebe-se lá o que está levando em troca.

  • Raul Bonifácio

    E quanto a velocidade? Já não recebemos pagando por ela, imagine se pagarmos por outra coisa.

  • jp

    Dizem que é falsa essa noticia.
    Anatel diz que não pretende reabrir debate sobre limite na banda larga fixa.
    Mas existe rumores que o governo temer quer excluir a Anatel do mapa.
    Por que será ?
    Ladrões de merda.

  • US

    Vai acontecer o seguinte, adeus wifi na casa de parentes, downloads de 30GB+(sem contar os que da erro), jogos online, netflix, e assim a Banda larga se torna plano de dados fixo.

  • Rafael

    Tem que fazer abaixo assinado pela demissão dele também dessa vez. Já não basta a doação gorda e sem justificativa as operadoras ainda tem essa.