Lembram-se de quando Todd Howard, designer da Bethesda, disse que Fallout 4 dava tanta liberdade que era possível terminar o jogo sem tornar-se um serial killer? Pois é, parece que Todd não estava brincando não, pois alguém foi lá e fez o que ele disse e ainda foi além, pois Kyle Hinckley não apenas evitou transformar a si mesmo um assassino em série, como terminou o jogo com as mãos completamente limpas.

Kyle demonstra suas habilidades de paz e amor em uma série de 37 vídeos do YouTube onde ele, no modo Survival, faz de tudo para não matar nenhuma pessoa ou criatura diretamente (é óbvio que ele as mata indiretamente, mas suas mãos continuam limpas). Dê uma olhada:

Após o feito, o jogador deu uma entrevista ao Kotaku onde disse estar desapontado com a falta de soluções diplomáticas no quarto jogo da franquia, algo que era mais presente nos anteriores:

“Minha versão de pacifismo não é muito diplomática, ela explora as mecânicas do jogo para conquistar o posto de ‘zero-kill'”, disse. “Em outros Fallout você tem diversas alternativas para evitar o combate, seja andando agachado, speech checks ou a opção de arrombar/hackear portas. Nos jogos anteriores – especificamente Fallout 3 e New Vegas – as mortes de seu companion não contam no seu montante de mortes, algo que acontece em F4.”

Creio que Kyle Hinckley alcançou o posto de Pilatos dos jogos, estou certo?

Curta o Critical Hits no Facebook e receba todas as nossas postagens:

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.



  • Rick

    não me levem a mal, eu admiro o feito do rapaz, é só que…….tipo……..Pra que? pq diabos ele quis fazer isso? n muda absolutamente Nada no jogo

    • Ian Arthur

      É um achievement pessoal ué. Nunca tentou terminar um mundo de um jogo adventure sem morrer nenhuma vez ou jogar futebol sem levar gols, etc? Isso aumenta o fator replay do jogo, tentar terminá-lo de forma diferente. :)

    • Marcos Oranmiyan

      Concordo com o Ian, pura conquista pessoal. Tô faz tempo tentando fazer todas as corridas em Forza Horizon 2. Pra quê? Vou terminar e vai mudar nada na minha vida. Mas eu curto o game e quero terminar por puro prazer próprio (não levem ao lado sexual, pfvr)

      • Bruno Geraldo

        eu não tava levando pro lado sexual até vc fala, agora to tentando descobrir o que tem de sexual em uma corrida

        • Jhonatan Vieira

          Uhhh carros e curvas, que sexyyyy

        • Marcos Land

          “me perco em suas curvas”

    • Bruno Geraldo

      pelo que pude perceber ele ja fazia isso com os outros jogos da franquia, é um hobby dele, uma satisfação pessoal, um desafio para ele e um entretenimento para quem quer saber se é possivel passar determinada etapa sem matar os seus inimigos, depois de ler essa matéria fiquei inspirado a tentar algo parecido em outro jogo que tenho aqui, só pelo desafio.

    • Fernando Henrique

      Por qual motivo você joga jogos que simulam coisas que acontecem na vida real cara? Não vai mudar absolutamente nada na sua vida.

  • William Santos

    E como exatamente ele quase quebrou o jogo?

  • PnLA

    Vou tentar fazer a mesma coisa no CS:GO… Quem sabe tenho exito! =)

    • Ray Andrade

      Ninja defuses, morrer pra pegar info pro time… Da pra viver disso hahahah

  • felipe lopes

    e isso que da um fanatico de undertale tenta fazer a mesma coisa em fallout

  • Agora quero ver fazer pacifista
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Em Dark Souls.

    • Fablet

      Pode matar os bosses?

      • Se não matar os bosses o jogo não avança, então sim.