Se você acha que você já é velho demais para começar alguma coisa, talvez essa notícia faça você mudar de opinião sobre isso. Nessa semana, Masako Wakamiya, uma japonesa de 81 anos, lançou o primeiro jogo de iPhone dela, após aprender a programar do zero.

O jogo em questão chama-se Hinadan, e é um jogo educativo onde os jogadores devem honrar as tradições Hinamatsuri, ao organizar corretamente uma série de conjuntos de bonecos em imperador, a imperatriz e membros da corte. Hinadan só está disponível para iPhone no momento, e pode ser adquirido aqui.

Wakamiya sempre foi uma pessoa interessada em tecnologia desde que aposentou-se, aos 60 anos de idade. Ela já teve blogs anteriormente, e até estrelou um vídeo do TEDx, onde ela comenta exatamente sobre nunca ser tarde para começar alguma coisa.

Abaixo, vocês conferem o vídeo da palestra dela no TEDx, com legendas em português. A palestra dela é muito boa, vale a pena assistir.

E a sua desculpa para começar aquilo que queria fazer, qual é mesmo?


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.