InícioGamesSony discute futuro e requerimentos de conexão para o PlayStation Now

Sony discute futuro e requerimentos de conexão para o PlayStation Now

A Sony anunciou ontem o PlayStation Now, um serviço de streaming de jogos que promete colocar jogos de PS1, PS2 e PS3 não só na tela do PS4 e do PS Vita, mas tablets, smartphones e até smart tvs. Feito esse anúncio, a primeira pergunta que todo mundo fez (e a mais óbvia) era: qual vai ser a conexão mínima para que as coisas funcionem decentemente? Bom, agora temos a resposta.

PUBLICIDADE

Segundo a Sony, o mínimo para que o serviço funcione bem será de 5 Mb/s, ou seja, menos do que a maioria dos planos básicos de internet aqui no Brasil oferecem hoje. Quem testou o PlayStation Now na CES disse que tudo funcionava de maneira linda, e sem lag ou delay, mas como aquele era um ambiente controlado, ainda precisamos ver como as coisas vão funcionar no mundo real.

playstation-now-ces

PUBLICIDADE

Falando sobre o futuro do serviço, John Koller, vice presidente de marketing da Sony Computer Entertainment, disse que eles estão num ponto em que estão bastante confortáveis com a tecnologia desenvolvida para o PlayStation Now e que problemas como latência e lag não serão detectáveis. Para ele, o PlayStation 3 ainda é um hardware de ponta, e esse serviço permitirá que ele continue atual por muito tempo.

“O nosso objetivo é aumentar a quantidade e a qualidade dos jogos disponíveis” disse Koller, mesmo sobre os jogos que não estão disponíveis para compra física no momento.

O que vocês acham? Será que a PlayStation Now vai funcionar aqui no Brasil? Eu nunca testei o Onlive, serviço semelhante e que acabou falindo há alguns anos. Se algum leitor tiver testado ele, compartilhe suas experiências conosco!

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.