Rússia ganha versão de Borderlands 2 para PC com trava de região

A Rússia – terra da vodka, da pirataria e do Zangief – foi agraciada com uma versão com trava de região de Borderlands 2. O que pareceu ser uma medida da 2K Games para se proteger da pirataria acabou se tornando uma grande sacanagem com os russos, pois eles não poderão jogar online com pessoas do resto do mundo. Algo como se a União Soviética fosse restaurada hoje e a cortina de ferro imposta novamente… mas por uma empresa americana.

Segundo informado pela 2K, há a possibilidade de quem adquiriu essa versão ter seu dinheiro estornado e estuda uma atualização nessa situação no futuro. Além disso, a empresa se desculpou por não ter informado os consumidores dessa trava e não pela trava em si.

Ao que tudo indica, em postagens do Reddit, essa trava foi feita para evitar a perda de dinheiro, já que fica bem mais barato comprar Borderlands 2 em rublos (moeda russa) do que em dólares, sendo esse o motivo principal e não a pirataria. Essa é uma decisão bastante estranha na verdade.

Tá certo fazer trava de região para evitar pirataria e tudo mais, mas confinar jogadores dentro do seu próprio país? Eu iria querer me matar se tivesse que jogar sempre com brasileiros. Ainda mais os infelizes que nunca desligam o microfone durante as partidas de Modern Warfare

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade