InícioDicasPokémon Sword & Shield - Como funciona a Área Selvagem (Wild Area)

Pokémon Sword & Shield – Como funciona a Área Selvagem (Wild Area)

Em Pokémon Sword & Shield, nos deparamos com novos cenários e localidades dispostas para exploração do jogador. Dentre tantos cenários e cidades diferentes, também temos que percorrer a denominada Área Selvagem, ou Wild Area.

PUBLICIDADE

Evidentemente, seu nome é derivado da própria natureza, onde podemos encontrar outros pokémons hostis e não subjulgados. Mas além disso, a Área Selvagem também serve para disponibilizar itens, moedas e outros recursos tão desejados.

Sendo assim, separamos alguns pontos importantes sobre esta nova área de Sword & Shield.

Como funciona a Área Selvagem (Wild Area) de Pokémon Sword and Shield

Pokémon Sword Shield Área Selvagem Wild Area

Em suma, este novo local é a primeira adaptação de mundo-aberto da franquia. A área por si só é enorme, e recheada de sistemas incomuns (assim como novos pokémons e itens).

PUBLICIDADE

O jogador é obrigado à vasculhar a Área Selvagem logo no início, porque seu trem parou subitamente. O motivo, seriam alguns Wooloo infestando os trilhos. Ao conversar com todos os personagens necessários, basta seguir rumo ao céu aberto.

Logo de início, uma mulher estará preparada para curar seu pokémon. Caso não veja necessidade, basta seguir seu rumo e explorar os arredores. Antes de ir diretamente para Motostoke, você pode explorar um pouco mais, afim de conseguir novas criaturas. Evidentemente, isso pode facilitar a jornada que está por vir, e conceder uma certa vantagem com relação ao progresso.

Mas um adendo: muitos pokémons do início terão um nível maior que o seu. Por consequência, caso haja necessidade, utilize uma Poké Doll e fuja do confronto. Inclusive, logo no início é possível encontrar um Onyx que já está no nível 26. Certamente, esse é um confronto do qual não é possível sair vitorioso durante as primeiras horas de jogo.

PUBLICIDADE

Tipos diferentes de clima

A Área Selvagem de Pokémon Sword and Shield é composta por duas seções diferentes, e cada uma possui suas próprias particularidades. Ao todo, são 8 regiões menores dentro de cada metade da Wild Area.

Cada região possui seu próprio clima e bioma. Conforme você avança pelo cenário, é possível transitar entre áreas ensolaradas de um lado, e uma tempestade de areia ou até mesmo chuva forte em outra. Evidentemente, cada tipo de clima afeta a usabilidade de seus pokémons, então é necessário ter cautela ao longo de cada confronto.

Além disso, existem pokémons que se tornam disponíveis em biomas e climas específicos. Sendo assim, explorar a Área Selvagem com frequência pode ser recompensador – ou até mesmo, desafiador.

PUBLICIDADE

Transformação Dynamax e a moeda local

Além de servir como palco para grandes confrontos, a Área Selvagem também é o único lugar – além dos ginásios – onde é possível localizar pokémons com a alcunha Dynamax. Tal transformação temporária transforma os pokémons em criaturas gigantes. Para enfrentar um pokémon deste tipo e conseguir sua faixa vermelha, basta localizar um “covil” que emite uma luz similar. Com isso, você se une à outros 3 jogadores em uma batalha 4v1. Inclusive, NPC’s também podem auxiliar nessa empreitada.

Ao vencer os pokémons Dynamax, você recebe a nova moeda local: Watts. Por sua vez, ela pode ser utilizada para conseguir novos itens para os pokémons e para seu personagem. Você pode conseguir 50 Watts por verificar o covil, ou então, 300 por iniciar o confronto.

PUBLICIDADE

Itens secretos

Outro destaque da nova Área Selvagem (Wild Area) de Pokémon Sword and Shield são os itens secretos que foram espalhados pelo mapa. Eles costumam surgir de maneira aleatória, em locais inóspitos e de difícil visualização. Por isso, é necessário prestar atenção no mapa.

Comumente, os itens secretos se encontram debaixo de árvores, como diferentes tipos de cogumelos, que podem render itens com um alto preço de venda.

Por fim, explore a Área Selvagem o máximo que puder, e com certeza o cenário trará algumas boas recompensas.

PUBLICIDADE
Guru
Guru
Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.