Categorias: Games

Estes são os 5 fatos mais perturbadores da história de Naruto Shippuden

Naruto, mesmo com seus temas sobre guerras e violência, ainda é um shonen que pode ser considerado leve, com pouquíssimo realismo em ferimentos e consequências em combates épicos.

Com a audiência-alvo de crianças na série original e de jovens em Shippuden, não há muitas coisas consideradas perturbadoras na franquia, principalmente quando se leva em conta as bizarrices de outras obras orientais.

Isso claramente. Quando se tenta ver um pouco além do que é explicitamente mostrado, temos várias implicações perturbadores sobre a história da sociedade e dos personagens.

1- Marcas de mordida em Karin

Uma das habilidades de Karin, como descendente Uzumaki, é fornecer chakra curativo para outras pessoas que a mordam. Essa habilidade é extremamente perigosa para Karin, uma vez que é sugada energia vital diretamente de seu corpo e, como consequência, deixa a marca da mordida permanente em seu corpo.

Uma observação do corpo da kunoichi revela um número altíssimo de mordidas, inclusive em áreas sensíveis. Sendo uma subordinada de Orochimaru, é impossível saber quantas mordidas e para quais propósitos elas serviram. Vale lembrar que a cena acima se passa com a ninja tendo menos de 17 anos.

2 – Incontáveis vidas foram perdidas nos experimentos de Orochimaru

Orochimaru deixou de ser um ninja da Vila Oculta da Folha por ter sido pego realizando experimentos em pessoas vivas, onde ele buscava a resposta para vários de seus dilemas e problemas, testando manipulação genética e vários outros absurdos.

Capitão Yamato, figura importante de Naruto por seu raro estilo madeira, foi resultado de um dos experimentos de Orochimaru. Apesar de ter crescido como um poderoso jounin, quando criança ele foi abandonado para morrer em um tanque de monitoramento e se não fosse a intervenção de Danzo, teria morrido mesmo.

Se Yamato, que foi um “experimento” praticamente bem sucedido, ia encontrar seu fim tão cedo, quantas outras crianças experimentais não foram abandonadas ou mortas por Orochimaru?

O homem tinha até presídios para armazenar suas cobaias!

3 – Apesar de todos os crimes, Orochimaru foi perdoado

Orochimaru teve uma mudança súbita de vontade e prestou seus poderes e recursos no combate contra Madara e Obito Uchiha na Quarta Guerra Mundial Ninja.

Porém, Orochimaru foi responsável por inúmeras mortes em seus cruéis experimentos, além de ter invadido Konoha e ter matado o Terceiro Hokage, além do Quarto Kazekage e incontáveis outros ninjas.

E mesmo assim o louco foi perdoado por Naruto e pela Vila Oculta da Folha – ele até fez parte do vídeo de casamento de Naruto! – e hoje está conduzindo seus – menos mal mas ainda extremamente antiéticos – experimentos, incluindo criando Mitsuki.

4 – Itachi é considerado um mártir

O extermínio Uchiha conduzido nas sombras por Itachi a mando de Danzo e Hiruzen teve o “nobre motivo” de impedir uma rebelião do clã que enfraqueceria Konoha em um cenário problemático onde as Vilas Ocultas estavam em constante conflito.

Itachi, porém, tinha outras opções. Ele poderia ter matado apenas os anciões ou mais revoltosos, ou ter utilizado o Kotoamatsukami – que Shisui deu a ele e pretendia usar dessa forma – ou convencer os Uchiha a forçarem sua inserção no comando da Vila por métodos menos violentos…

Mas o Uchiha escolheu matar indiscriminadamente homens “culpados” e inocentes, além de mulheres, idosos e crianças que, em maioria, sequer sabiam do golpe. Mesmo o único poupado, Sasuke Uchiha, foi torturado mentalmente por uma das piores técnicas de flagelo mental da série.

Após isso, ele se juntou a Akatsuki e sob a desculpa de ser um espião, teve de realizar todos os crimes da organização, certamente tendo matado uma galera aí em trabalhos mercenários.

Mesmo tendo o “bem maior” como objetivo, nada vai tirar o sangue das mãos de Itachi, que jamais deveria ser considerado um herói trágico.

5 – Adultos são completamente pervertidos

Naruto criou o Sexy no Jutsu, onde ele se transforma em uma versão feminina e pelada de si mesmo. Adultos sabem que ele está criando uma versão jovem de uma mulher e que atrás dela existe um garote de 13 anos.

Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, Iruka e Ebisu ainda são… erm… “motivados” pela técnica. Jiraiya até diz que concorda em treinar Naruto desde que ele faça essa técnica mais vezes.

Eu não sei nem o que dizer…

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies