Este é o motivo pelo qual Minato venceria Tobirama numa luta direta em Naruto Shippuden

Combate entre personagens que nunca se enfrentaram é um dos debates mais clássicos dos fãs de qualquer shonen e com Naruto não é nada diferente.

Seja por eles estarem do mesmo lado, ou serem de épocas diferentes, ou nunca se encontrarem na história, a maioria dos ninjas da série nunca se enfrentou diretamente, o que torna um prato cheio para os fãs discutir quem se sairia melhor sem ter a palavra final do autor para decidir isso.

Um dos combates mais clássicos dos debates é entre o Segundo e o Quarto Hokage. Tobirama Senju contra Minato Namikaze.

Ambos são extremamente velozes, gênios no campo de batalha e não tem o menor medo de matar aqueles que representam perigo para a Vila e a família.

Muitos encerram o debate com a fala de Tobirama, que afirma que Minato é muito melhor na técnica de teletransporte do Deus Voador do Trovão – técnica que Tobirama criou e Minato aperfeiçoou.

Prova da superioridade desse quesito de de Minato é que, ao serem trazidos com o Edo Tensei de Orochimaru, o flash amarelo de Konoha chegou primeiro no campo de guerra, posicionou suas kunais para criar a barreira da Juubi, salvou os ninjas da aliança e trocou uma ideia com Naruto e Sakura, isso tudo antes dos outros Kage e Sasuke chegarem.

Tudo isso em sua forma padrão, sem utilizar seu Modo Sábio ou Modo Kurama.

Tobirama, por sua vez, é um Senju e aproveita de todos os benefícios que essa origem trás, como reservas imensas de chakra, longevidade e uma durabilidade muito maior que a dos outros ninjas.

Quando vivo, Tobirama era o segundo ninja mais forte de seu tempo, atrás de apenas Hashirama Senju e a frente de Izuna e Madara, que eram considerados iguais.

Durante os eventos de sua ressurreição pelo Edo Tensei – onde ele não estava com toda a sua força original de quando vivo – só a ação de Tobirama moldar seu chakra e levantar um único dedo foi capaz de colocar todo mundo em choque, incluindo Minato.

Olhe a cara de desespero de Sasuke, Orochimaru e Hiruzen Sarutobi. E Tobirama não fez nada além de começar a moldar o chakra.

Minato era mais rápido que o Segundo e um gênio também nas artes ninjas, mas o Senju era uma força da Natureza.

Tobirama também se mostrou capaz de utilizar as kunais de Minato para se teleportar, o que poderia ser um problema no caso de enfrentamento.

No x1, Tobirama teria supostamente mais poder de fogo para enfrentar Minato… Até que Minato demonstrasse seu Modo Sábio.

Se a luta se estendesse ao ponto do Quarto utilizar o Modo Sábio, aí o Senju não teria muito o que fazer. Não só Minato seria ainda mais rápido, como seria incrivelmente forte e teria suas reações ampliadas ao ponto de quase prever futuros ataques.

Sem Modo Sábio, Tobirama vence. Com, Minato Vence.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.