Categorias: Games

Esta é a razão para Sasuke não utilizar nenhum Modo Sábio em Naruto Shippuden

Durante o decorrer da série Naruto, aprendemos que é possível treinar no uso da energia da natureza para obtenção de poderes incríveis além das reservas imensas de chakra.

Para fazer isso, é necessário treinar com animais especiais em lugares secretos, algo que causa o usuário a ter habilidades específicas de acordo com o tipo de animal com quem ele treinou.

Naruto, por exemplo, treinou com o Sapos no Monte Myoboku e se tornou capaz de acessar o Modo Sábio, o que permitiu que ele tivesse um senhor powerup.

Sendo Sasuke um completo lunático em atingir poder máximo, principalmente em seus anos em Naruto Shippuden, era de se esperar que ele tivesse algum tipo de contato com esse treinamento, ainda mais sendo pupilo de Orochimaru por um tempo – que tinha contato e treinamento com as Serpentes da Caverna Ryuchi.

Mas ele não teve nenhuma experiência que não fosse através da Marca da Maldição, uma espécie “diluída” de energia natural do clã de Juugo e aperfeiçoada por Orochimaru.

A razão disso é que atingir o Modo Sábio exige sacrifícios e um corpo perfeito para o domínio desse chakra natural. A série mantém claro que é necessário um equilíbrio perfeito da mente, corpo e espírito para atingir o Modo Sábio.

Sasuke é um desequilibrado, principalmente em sua juventude, além de sempre utilizar seu chakra normal até o limite devido ao seu Mangekyou Sharingan e jutsus de transformação de natureza.

Outra coisa que a série ensinou é que caso o usuário não equilibre seu chakra com o chakra da natureza, ele acaba se transformando eternamente em alguma coisa, como um sapo de pedra – que já vimos acontecer na série com um dos caminhos de Pain – ou uma serpente, como Orochimaru.

Também temos o fato de ser necessário um mestre nesse tipo de energia para ensinar alguém a utilizar e aparentemente é extremamente complicado conseguir esse tipo de ajuda, uma vez que são pouquíssimos os mestres e estes são bem seletivos em sua ajuda.

Por fim, alguns sacrifícios são necessários para obtenção desse Modo Sábio. Kabuto, por exemplo, precisou de inúmeras modificações corporais para conseguir dominar o Modo Sábio do Dragão, algo que Sasuke jamais faria.

E claro, Sasuke não precisa de mais poder, se transformando num dos ninjas mais poderosos do mundo sem esse tipo de técnica, cujos benefícios não trariam muitas vantagens e os malefícios seriam inaceitáveis ou atrapalhariam seus objetivos.

Este website utiliza cookies