Entenda porque “Tobi” foi escolhido como disfarce de Obito em Naruto Shippuden

Obito Uchiha agiu sob dois nomes após ser resgatado por Zetsu da morte certa e perder o amor de sua vida Rin: Madara e Tobi. O primeiro é fácil de entender e foi designado pelo próprio Madara original, era com esse nome que ele conquistaria o respeito e confundiria o mundo ninja. Já como Tobi a situação é um pouco diferente.

Por muitos meses durante as aparições inicais de “Madara” e “Tobi” se especulava a verdadeira identidade do homem por trás da máscara. Obito era o suspeito principal, principalmente por causa da semelhança dos nome e também por Tobi é “Obito” dito de trás para frente em japonês e sem um dos “o”.

Posteriormente, o nome foi justificado dentro do universo de Naruto. Um dos clone Zetsu que cuidou de Obito após o acidente secretamente organizado por Madara era diferente dos outros e possuía um padrão espiralado em seu corpo e principalmente seu rosto.

Obito apelidou o clone de Guruguru (“redemoinho” em português) e apesar de não ter gostado dele no início, se afeiçoou ao jeito brincalhão e bobo do clone.

Como parte do plano secreto de Madara, Guruguru “ajudou” Obito a fugir do seu esconderijo para ajudar seus ex-companheiros Kakashi e Rin, mas quando Obito ainda se mostrou fraco para conseguir escapar, Guruguru se fundiu parcialmente com ele e resultou num corpo mais poderoso feito com células Hashirama.

Obito chegou a tempo apenas de ver Kakashi matando Rin acidentalmente, o que fez com que ele cedesse completamente à manipulação de Madara. Mas Guruguru seguiu para sempre como parte de seu novo corpo e também como inspiração para sua máscara.

E o nome original de Guruguru? Tobi.

Obito se aproveitou para utilizar a personalidade de Tobi quando estivesse na presença de outros membros da Akatsuki que não fossem os líderes Nagato e Konan e também revelou sua “verdadeira” identidade como Madara para Kisame.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por