Categorias: Games

Afinal, qual era o Kage mais poderoso durante a Quarta Guerra Mundial Ninja em Naruto Shippuden?

O cargo de Kage indica grandeza de poder. Cada Vila Oculta elege um ninja para ser o líder administrativo e militar, um representante físico das vontades e necessidades do lugar.

Esse cargo geralmente cai sob os ombros do ninja mais forte da região – tradição iniciada por Hashirama Senju. E isso nem sempre é bom para a administração da Vila, uma vez que o ninja mais forte não necessariamente é o mais inteligente ou capaz.

Mas é invariável que os ninjas alçados a esse cargo são os individuais mais fortes de suas Vilas. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, as cinco grandes Vilas criaram a Aliança Ninja para enfrentar Obito e Madara.

Lutando lado a lado, A, o Quarto Raikage; Tsunade, a Quinta Hokage; Gaara, o quinto Kazekage; Onoki, o Terceiro Tsuchikage e Mei Terume, a Quinta Mizukage deram tudo de si para enfrentar Madara Uchiha no campo de batalha.

E essa força foi o suficiente para impressionar Madara, mas nem de longe conseguiu impedir os planos do Ancião Uchiha, o que coloca essa geração de Kage abaixo das primeiras gerações.

Mas como esse Kages se comparam a entre si? Quem era o mais forte líder nesse combate? Apesar de gostar muito de Tsunade, certamente essa posição vai para o Terceiro Raikage e uma forma de comprovar isso seria colocando os Kage em luta individuais.

Tsunade é confirmadamente mais forte que o Raikage, algo dito pelo próprio Madara Uchiha. Sua regeneração absoluta também é algo a ser seriamente considerado no campo de batalha. Mas em todos os outros aspectos (velocidade, estamina, taijutsu, ninjutsu, etc) o Raikage tem vantagem. Assim que o Selo de Força de Uma Centena fosse gasto, a batalha acabaria.

Onoki com seu jutsu de destruição molecular poderia desintegrar o Raikage, mas só se pegasse ele dormindo. Do contrário, A já escapou até de ataques diretos do Amaterasu e foi o homem mais próximo de acertar um soco em Minato Namikaze em um confronto de agilidade. E devido ao seu frágil corpo em idade avançada, o Raikage só precisaria acerta um golpe.

Gaara seria provavelmente o mais difícil dos inimigos de Raikage num combate direto. Já foi comprovado que a areia de Gaara é mais do que suficiente para parar os poderosos golpes do Raikage. Novamente, a velocidade do Raikage seria a diferença nesse combate, uma vez que Gaara dificilmente acertaria um golpe e sua barreira de areia é comprovadamente falha contra adversários em alta velocidade.

Mei Terumi teria como vantagem o controle do campo de batalha, seu vapor ácido seria barreira suficiente para evitar o contato de A, que mesmo com sua armadura de relâmpagos teria dificuldade de invadir a área de Mei. Assim como contra Gaara, A teria que esperar para dar um golpe e mesmo assim talvez não fosse o bastante, já que Mei já sobreviveu a golpes diretos do Susano’o.

Mas contra esses dois últimos adversários, A faria valer de suas imensas reservas de chakra e fisicalidade conhecidas dos Raikage, partindo para uma batalha de atrito que eventualmente levaria a vitória.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies