InícioGamesAções da Nintendo despencam após investidores descobrirem que não foi ela quem...

Ações da Nintendo despencam após investidores descobrirem que não foi ela quem desenvolveu Pokémon GO

Parece matéria do Sensacionalista, mas não é. Nas últimas semanas, a Nintendo viu suas ações na bolsa dispararem após o lançamento de Pokemon Go. A “revolução” causada pelo jogo foi tamanha, que a lendária empresa japonesa conseguiu alcançar um valor de mercado maior do que a própria Sony. Um feito impressionante, ainda mais se levarmos em consideração que isso aconteceu praticamente devido a um único aplicativo.

PUBLICIDADE

Entretanto, na semana passada a Nintendo viu suas ações perderem valor após problemas no lançamento de Pokemon Go no Japão. Alguns consideravam que essa queda logo seria superada, mas parece que a coisa foi só de mal a pior. Acreditem ou não, as ações perderam ainda mais valor após alguns investidores descobrirem que não foi a Nintendo quem desenvolveu o app, e o que parecia algo inofensivo, tornou-se algo bastante sério.

Mas vamos por partes. Quem desenvolveu Pokemon Go foi a Niantic em parceria com a Pokemon Company, uma empresa criada justamente para lidar com as licenças de conteúdo do popular jogo de captura de monstros. O erro cometido por muitos, é acreditar que a Nintendo é a dona da Pokemon Company, o que não é verdade, já que ela possui somente 32% da empresa.

Trocando em miúdos, a Nintendo tem sim participação nos lucros gerados através de Pokemon Go, mas ela não é a responsável pelo projeto. Esse simples detalhe vem causando uma forte desvalorização nos papéis da empresa e tem gente perdendo quantias absurdas de dinheiro nessa brincadeira.

Moral da história: se você vai investir o seu dinheiro, procure conhecer melhor as empresas para quem você pretende dar suas economias.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.