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XCOM 2 – O melhor Layout de base

Nesse guia nós vamos mostrar qual é o melhor layout para sua base no XCOM 2.

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XCOM 2 é um jogo tenso sobre uma resistência de alto risco contra uma ocupação alienígena. Os recursos são difíceis de obter e o pessoal é ainda mais difícil de encontrar, por isso é essencial construir as instalações do Avenger de uma forma que faça mais sentido.

XCOM 2 – O melhor Layout de base

XCOM 2 - O melhor Layout de base
Reprodução: XCOM 2
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Existem alguns problemas com os quais os jogadores precisam lidar antes de decidirem sobre o melhor layout.

Primeiro, a maioria das salas precisa ser limpa e, embora uma sala limpa devolva uma pilha de recursos, também custa dias valiosos e pelo menos o tempo de um engenheiro.

Em segundo lugar, as necessidades dos jogadores mudarão à medida que o jogo avança e, portanto, uma instalação útil em um mês pode acabar sendo um desperdício de espaço no mês seguinte.

Noções básicas da instalação

XCOM 2 - O melhor Layout de base
Reprodução: XCOM 2

O Laboratório acelera a pesquisa em um ritmo definido. Os jogadores também podem criar um laboratório com dois cientistas para melhorar ainda mais o tempo de pesquisa. Isso se soma à pesquisa mais rápida que cada cientista já fornece.

A Oficina pode acomodar até dois engenheiros, e cada engenheiro dá à oficina dois drones GREMLIN que podem preencher vagas de engenheiro em outras salas. No entanto, os bots GREMLIN só podem alcançar as salas acima, abaixo, esquerda e direita da oficina.

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A Escola de Táticas de Guerrilha oferece vários upgrades e novas habilidades que os jogadores podem comprar com suprimentos. Os jogadores também podem treinar Rookies em classes específicas em vez de deixar as coisas ao acaso. O ETG não interage com as outras instalações, mas se os jogadores o demolirem, todas as atualizações que ele fornece desaparecerão.

As Comunicações de Resistência aumentam os contatos máximos que o Avenger pode suportar. O máximo começa em 3, e uma instalação de comunicação pode aumentar esse número em até 8, uma vez totalmente atualizado e com equipe.

No jogo base, os jogadores precisam de duas comunicações de resistência para contatar todas as 16 regiões, mas a expansão War of the Chosen adiciona maneiras de aumentar o limite de contato sem essa facilidade.

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Os Relés de Energia são essenciais, porque as instalações precisam de energia para operar. Cada relé adiciona 3 de potência por conta própria, mas com dois engenheiros e duas atualizações, um relé pode oferecer 21 de potência. Os jogadores provavelmente precisarão de 2 relés de energia para suportar as instalações de um Avenger completo.

A Área de Testes é onde os jogadores podem construir equipamentos especiais não disponíveis na área de engenharia regular. Um engenheiro pode trabalhar aqui para reduzir o tempo de produção pela metade.

A Matriz Defensiva dá aos jogadores duas torres para usar durante as missões especiais de defesa do Avenger. Uma atualização dobra a contagem de torres e um engenheiro da equipe melhora as estatísticas das torres.

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Perder uma missão de defesa do Avenger encerrará o jogo, mas eles tendem a ser raros e o benefício de uma matriz defensiva pode não valer o espaço.

O Psi Lab é onde a classe especial Psi Operative treina suas habilidades. Um engenheiro pode acelerar esse treinamento e uma atualização pode permitir que dois operativos treinem ao mesmo tempo.

A Câmara Sombria é uma instalação especial que os jogadores devem construir para vencer o jogo. Não requer nenhum funcionário, mas usa mais energia do que quase qualquer outra instalação.

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O Centro Avançado de Guerra aumenta o tempo de cura do soldado, e um engenheiro da equipe pode aumentar ainda mais a taxa de cura. Os jogadores também podem atribuir soldados aqui para treinar suas habilidades. No entanto, a expansão War of the Chosen substitui o Centro por duas novas instalações.

A Enfermaria aumenta o tempo de cura na War of the Chosen, e os soldados podem descansar aqui para remover características negativas. Uma atualização permite que os jogadores sacrifiquem um núcleo de elerium para trazer um soldado de volta a 100%, mas isso dura apenas uma missão e nunca pode afetar o mesmo soldado duas vezes.

O Centro de Treinamento permite que os soldados retreinem suas habilidades no WotC, e também é onde os jogadores podem gastar Pontos de Habilidade para dar aos soldados habilidades extras. Além disso, esta facilidade permite que os soldados criem e melhorem os laços.

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O Anel de Resistência é onde os jogadores do WotC podem acessar ações secretas especiais que oferecem recompensas muito úteis. Um engenheiro da equipe pode aumentar a velocidade dessas ações.

Bobinas de energia

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Reprodução: XCOM 2

Em XCOM 2, duas salas de instalações aleatórias começam como “Bobinas de energia expostas” e dão ao jogador elerium quando limpas. Eles geralmente ficam nas duas fileiras inferiores, mas nem sempre.

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Além do elerium, esses espaços permitem que os jogadores construam instalações com custo zero de energia, e quaisquer relés de energia construídos em bobinas de energia blindadas fornecem +7 de energia.

As únicas duas instalações (pelo menos na dificuldade Veteran) que usam mais de 7 de poder são o psi lab e a câmara sombria, e como ambas são instalações de final de jogo, são ótimas opções para essas salas.

Oficinas

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Reprodução: XCOM 2
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No que diz respeito ao layout básico, a instalação mais importante em XCOM 2 é a oficina. Uma oficina transforma dois engenheiros em quatro, mas os quatro engenheiros do GREMLIN só podem chegar a instalações adjacentes.

Isso significa que o melhor lugar para colocar uma oficina é na segunda coluna e na segunda ou terceira linha. As melhores instalações para construir próximas à oficina são aquelas que usam dois engenheiros, como comunicações de resistência e relés de potência.

Isso também significa que as instalações que não usam engenheiros devem ficar nos cantos, longe da oficina. Isso inclui o laboratório, a escola de táticas de guerrilha, a câmara de sombra e o centro de treinamento.

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No entanto, perto do final do jogo, os jogadores podem ter engenheiros suficientes para não precisar de uma oficina. Isso é especialmente provável nos jogos War of the Chosen, pois os jogadores podem obter engenheiros extras de ações secretas. Se isso acontecer, o melhor a fazer é demolir a oficina e substituí-la por algo mais útil, como um relé de força ou matriz defensiva.

Removendo Instalações

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Reprodução: XCOM 2

Nem todos os jogadores podem saber que podem destruir instalações em XCOM 2. Isso ocorre porque limpar uma sala ou construir uma nova instalação é tão fácil quanto clicar nela na tela principal do Avenger. No entanto, remover uma instalação é um pouco mais complicado.

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Para fazer isso, os jogadores devem clicar em Engenharia e escolher “Construir instalações” no menu inferior. Assim que o fizerem, a tela se concentrará na grade da instalação e cada uma receberá um grande X vermelho no canto inferior esquerdo. Os jogadores também podem ver esta tela clicando em uma sala não limpa, mas uma vez que todas as salas estejam limpas, a única maneira de chegar a essa tela é por meio da engenharia.

Ao contrário da maioria das ações do jogo, a remoção de uma instalação acontece imediatamente. Ele também não reembolsa nenhum suprimento ou elerium, portanto, tenha cuidado ao clicar em confirmar.

Além disso, o jogo não permitirá que os jogadores removam uma instalação se ela diminuir a potência total abaixo da potência que está sendo usada ou diminuir os contatos disponíveis abaixo do número de contatos feitos. Isso significa que os jogadores que desejam mover relés de energia ou comunicações de resistência precisarão construir (e atualizar) um substituto primeiro.

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No geral, o jogo base do XCOM 2 tem 10 instalações diferentes, enquanto War of the Chosen tem 12. Isso significa que os jogadores do jogo base podem construir uma de cada instalação, mais um relé de energia extra e comunicações de resistência, mas os jogadores de War of the Chosen precisarão pular a construção de algo, já que o Avenger ainda precisa de dois relés de energia.

Perder o laboratório tornará a pesquisa mais lenta, mas manterá as coisas iguais, mas perder a matriz defensiva pode ser a melhor escolha, pois ela só surge durante certas missões raras. A oficina pode ser desnecessária no final do jogo, mas no início é essencial.

Confira também:

XCOM 2 já está disponível para Android, iOS, PS4, Switch e Xbox One e PC.

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Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.