Wuchang: Fallen Feathers foi desenvolvido na nova versão da Unreal Engine 5, entregando visuais impressionantes ao retratar a era da Dinastia Ming no território de Shu. No entanto, toda essa qualidade visual vem com um preço: muitos jogadores têm enfrentado problemas de desempenho, como quedas de FPS e travamentos. Pensando nisso, reunimos as melhores configurações gráficas para melhorar o desempenho do jogo no PC.
Configurações ideais de gráficos para Wuchang: Fallen Feathers
O menu de opções gráficas de Wuchang: Fallen Feathers é dividido entre Configurações Gráficas e Configurações Gráficas Avançadas. A seguir, você confere os ajustes recomendados para cada uma delas, com foco em obter um bom equilíbrio entre qualidade visual e performance.
Configurações Gráficas
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Monitor: Selecione o monitor principal.
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HDR: Ative, se sua tela for compatível. Melhora o alcance dinâmico, mas pode causar brilho excessivo em alguns casos.
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Modo de Exibição: Janela sem Bordas. Não há modo tela cheia tradicional, mas essa opção garante estabilidade.
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Resolução: Use a resolução nativa do seu monitor para melhor nitidez. Se precisar melhorar a performance, use escalonadores como DLSS.
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Travar FPS: Desativado (Ilimitado).
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V-Sync: Desativado. Pode aumentar a latência.
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Modo de Baixa Latência: Ative, se disponível.
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Qualidade Geral: Personalizado. Ajustaremos tudo manualmente.
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Motion Blur (Desfoque de Movimento): Desativado. Pode atrapalhar durante o combate, mas é opcional.
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Depth of Field (Profundidade de Campo): Alta. Adiciona um efeito Bokeh interessante em objetos focados.
Configurações Gráficas Avançadas
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Oversampling Resolution: 55%. Define a resolução base para o escalonamento por IA.
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Super-Resolution Oversampling: DLSS, para quem usa placas RTX. Se não tiver, use TSR (mais pesado).
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Frame Generation: Ativado, se sua GPU for compatível. Garante aumento considerável no FPS.
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Nitidez: Ajuste conforme preferência pessoal.
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Pós-processamento: Alto. Controla efeitos volumétricos e iluminação.
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Sombras: Médio. Um dos elementos mais pesados; esse ajuste equilibra bem qualidade e desempenho.
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Efeitos: Alto. Controla explosões e habilidades. Reduza se houver lentidão em áreas lotadas.
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Distância de Visão: Alta. Pode pesar, mas reduz o efeito de “pop-in” de texturas.
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Texturas: Depende da VRAM da sua GPU:
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6GB: Baixo
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8GB: Médio
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12GB ou mais: Alto
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Vegetação: Médio. Áreas externas têm vegetação densa, então reduzir ajuda bastante.
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Névoa Volumétrica: Baixo. Consome muito desempenho. Aumente apenas se sobrar margem.
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Iluminação Global: Médio. Define a iluminação de cenas inteiras; alto custo de desempenho.
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Oclusão Ambiental: Alta. Ajuda a dar profundidade, principalmente em áreas escuras, sem afetar muito o FPS.
Essas configurações foram testadas em um PC com Intel i9-14900HX, GeForce RTX 4080 e 32 GB de RAM, com desempenho médio de 80 a 90 FPS. Com DLSS e Frame Generation desativados, o desempenho caiu para 55-60 FPS, ainda melhor do que o preset padrão de alta qualidade.
Se você está sofrendo com stuttering ou lentidão, aplicar essas configurações pode melhorar bastante a experiência de jogo em Wuchang: Fallen Feathers.
Wuchang Fallen Feathers está disponível para PC, PS5 e Xbox.