InícioDicasResident Evil 4 Remake - Detonado - Capítulo 2 - O Vale

Resident Evil 4 Remake – Detonado – Capítulo 2 – O Vale

Seja bem-vindo ao Capítulo 2 do nosso detonado de Resident Evil 4 Remake, lançado em 2023 para PC, PS4, PS5 e Xbox Series.

PUBLICIDADE

Abaixo, você confere tudo o que precisa saber para sobreviver aos perigos e resgatar Ashley em segurança de mais esta parte do jogo.

Detonado do Capítulo 2 de Resident Evil 4 Remake

Resident Evil 4 Remake - Detonado - Capítulo 2 - O Vale

Deixe a sala e siga pelos corredores sinuosos. Quebre uma caixa pelo caminho para pegar uma Erva Verde, antes de entrar em uma porta que leva a uma área de esgoto. Continue subindo até encontrar um corpo com uma Faca de Cozinha, que você deve pegar antes de subir as escadas em direção ao som de um Ganado.

Ao entrar na próxima sala, agache-se para se aproximar sorrateiramente por trás do aldeão e use o prompt para esfaqueá-lo pelas costas. Apesar da Faca de Cozinha ter uma durabilidade menor do que a Faca de Combate, o custo ainda é mínimo, e o Ganado deixará cair outra para você.

PUBLICIDADE

Olhe pela parede desmoronada à direita para ver o quarto onde seu equipamento está guardado, mas fora de alcance. Siga pela próxima porta para encontrar uma área externa de uma Fábrica Abandonada.

Fora, haverá outro Ganado virado para você. Em vez de esgueirar-se, pratique a parada. Deixe-o se aproximar e tentar um golpe com seu machado, levante sua faca no último momento para parar o ataque. Se acertar, você pode avançar e chutá-lo, mas se errar, ainda poderá bloqueá-lo.

Resident Evil 4 Remake - Detonado - Capítulo 2 - O Vale

PUBLICIDADE

Após derrotar o Ganado, verifique o lado esquerdo da sala para encontrar dois grandes fornos de tijolos. Abra as portas para encontrar munição de pistola em um e um tesouro de gema de Safira no outro.

Você não poderá acessar seu equipamento pela porta trancada daqui, mas desative duas armadilhas de urso com sua faca agora para evitar problemas mais tarde. Quebre um barril no canto da sala e procure por janelas quebradas para pular.

Após passar pelo inimigo seguinte, você encontrará uma sala com uma grande porta de saída à esquerda. Primeiro, preste atenção à direita, onde seu equipamento está localizado, passando por uma pequena porta com uma roda de manivela. Continue girando a manivela para abrir a porta que você passou anteriormente, volte correndo pela sala anterior e pule a parede para alcançar a porta antes que ela feche.

PUBLICIDADE

Aqui, você poderá pegar todo o seu equipamento perdido. Para sair, destranque a porta perto da roda e observe a gaveta trancada antes de sair, terminando assim a primeira grande parte do capítulo 2 do nosso detonado de Resident Evil 4 Remake.

Resident Evil 4 Remake - Detonado - Capítulo 2 - O Vale

Ao sair, um homem misterioso de casaco abrirá a saída distante e o convidará para falar com ele. Este é o Mercador, que oferecerá tudo que você precisa para enfrentar seus inimigos. Diferente do RE4 clássico, o Mercador agora oferece descontos especiais e vendas promocionais que variam por capítulo, e completar pedidos especiais como o da Fazenda no Capítulo 1 recompensará você com gemas de Espinela. Estas não podem ser vendidas por dinheiro, mas você pode trocá-las por recompensas únicas.

PUBLICIDADE

Venda o Chave do Lodge de Caça que você não precisa mais, junto com quaisquer tesouros que tenha coletado. Recomendamos reparar sua Faca de Combate, comprar o upgrade do Maletín e o Rifle + Mira enquanto a mira está de graça. Se não puder comprar tudo agora, não se preocupe, você terá a oportunidade de voltar depois de conseguir mais dinheiro.

Complete a tarefa fácil de eliminar alguns ratos na Fábrica Abandonada, recomendada pelo Mercador, para ganhar 3 Spinel adicionais.

Pegue o arquivo – Dica do Mercador: Fique Rico Rapidamente!, além da munição do rifle ao lado da Máquina de Escrever, e salve seu progresso. Use o armazenamento para guardar armas ou sprays de primeiros socorros se necessário.

PUBLICIDADE

Ao norte, você encontrará um grande portão trancado que requer o Emblema Hexagonal. O único outro caminho leva ao sul, por um cânion sinuoso até uma área perigosa conhecida como o Vale.

Navegando pelo Vale

Resident Evil 4 Remake - Detonado - Capítulo 2 - O Vale

A sua próxima aventura é andar pelo vale no capítulo 2 do nosso detonado de Resident Evil 4 Remake

PUBLICIDADE

Uma moradora irá avistá-lo conforme você se aproxima de um portão de madeira selado no vale. Suba pela escada à direita para se localizar.

O Vale é uma área aberta longa com plataformas de madeira e pontes ao redor de algumas plataformas com pequenos edifícios. Há um edifício à sua esquerda com o controle do portão no telhado, mas será necessário contornar o muro do vale à esquerda para alcançá-lo.

Diretamente à sua frente, há um grande edifício com vários níveis e alguns barris explosivos ao redor. Uma escada na sala central leva ao telhado, onde você pode encontrar o Emblema Hexagonal necessário em um pequeno altar com um cata-vento no topo.

PUBLICIDADE

Prepare-se para um aumento no número de inimigos quando descer para se engajar. Em particular, fique atento aos Ganados jogadores de dinamite que estão escondidos pelas bordas. É altamente recomendado identificar e neutralizar esses inimigos à distância, sempre que possível.

Resident Evil 4 Remake - Detonado - Capítulo 2 - O Vale

Se você comprou o Rifle e a Mira, use-os para eliminar o portador de dinamite que caminha pela ponte mais distante da sua posição inicial. Em seguida, prepare-se para enfrentar vários Ganados que se aproximam pela rampa à direita, mantendo-os à distância com sua espingarda ou mirando em suas pernas para atordoá-los.

PUBLICIDADE

Por enquanto, ignore o pequeno edifício à esquerda, já que a porta está trancada por dentro, e pular pela janela pode levar a ser cercado por inimigos.

Antes de partir, visite novamente o Mercador para ajustar seu equipamento ou comprar algo que tenha perdido antes. Use a Chave Pequena encontrada no Vale para desbloquear uma gaveta na Oficina Abandonada, onde você recuperou seu equipamento, e colete a ”’Máscara Elegante”’.

Resident Evil 4 Remake - Detonado - Capítulo 2 - O Vale

PUBLICIDADE

Com o Emblema Hexagonal em mãos, interaja com o grande portão e rotacione o emblema até que o bico esteja voltado para a direita. Use o analógico para girar o emblema inteiro e encaixá-lo no slot.

Ao entrar na próxima área, você encontrará um Ganado de costas para você. Evite seguir diretamente para a direita, pois isso o levará diretamente ao golpe de foice de outro inimigo escondido. Use o caminho à esquerda para neutralizar o emboscador e, em seguida, cuidado com as armadilhas de urso espalhadas pelo local.

Antes de subir as escadas fora da Oficina Abandonada, explore o canto esquerdo do galpão para encontrar um espaço pequeno onde você pode se agachar, levando a um tesouro de Safira, perfeito para ser incrustado na Máscara Elegante.

PUBLICIDADE

Ao sair da fábrica, você entrará em uma área arborizada cheia de panos pendurados e corvos. Abata um corvo para pegar alguns itens e continue em direção a um altar.

Logo após, você enfrentará um desafio maior com a chegada de um Ganado com motosserra. Use as armadilhas de urso a seu favor para imobilizá-lo e ataque enquanto ele estiver caído. Cuidado com os Villagers que podem atacar pelas suas costas.

PUBLICIDADE

Ao lado do poço onde as armadilhas de urso foram colocadas, há um Pendente de Pérola pendurado. Evite que ele caia na água suja ao atirar na tábua que fecha o poço, e então derrube o tesouro.

Solar do Chefe da Vila

Resident Evil 4 Remake - Detonado - Capítulo 2 - O Vale

A etapa final do capítulo 2 do detonado de Resident Evil 4 Remake acontece dentro do Solar do Chefe da Vila.

PUBLICIDADE

Após limpar a área de ameaças, continue até chegar ao Solar do Chefe da Vila. A porta da frente estará trancada, então circule até encontrar uma porta dos fundos desbloqueada.

No interior, você encontrará mais itens e desafios. Certifique-se de coletar um Rubi de uma mesa no corredor e explore a sala de jantar para desbloquear a porta da frente e coletar itens na cozinha, incluindo um Ovo de Galinha Marrom e uma Chave Pequena.

Na sala dos fundos, você encontrará uma Granada em uma prateleira, dinheiro e um grande armário ornado com um cadeado de combinação.

PUBLICIDADE

Ao lado das escadas, você encontrará uma Máquina de Escrever e uma Erva Vermelha. Mais adiante no corredor, há uma porta trancada que exige algum tipo de dispositivo para ser aberta. No meio do corredor, localize o Arquivo – Illuminados 4:3, que menciona três elementos: Colheitas, Porco e Bebê.

Volte à sala dos fundos e ajuste o cadeado de combinação para mostrar os símbolos de trigo, o animal menor sem chifres e a criança. Isso revelará uma Mármore de Cristal no armário.

PUBLICIDADE

Ao retornar pela sala de jantar, esteja preparado para um encontro com o homem que você viu no banheiro, agora transformado e pronto para atacar.

Com a Mármore de Cristal em mãos, volte ao andar de cima e insira-a no dispositivo ao lado da porta trancada.

PUBLICIDADE

Ajuste a mármore para que as bolhas de ar se alinhem com o símbolo atrás da fechadura, movendo a parte mais longa para baixo e girando até que as bolhas formem linhas finas.

No quarto, você encontrará outro Arquivo – Registros da Vila Vol. 3, munição para pistola, e uma alavanca atrás de uma pintura que abre uma passagem ainda inacessível. O achado mais importante é a Chave do Insignia na gaveta principal.

Ao tentar sair, Leon se depara com um rosto familiar e bastante hostil. Porém, receberá ajuda de uma fonte inesperada, e o capítulo 2 do nosso detonado de Resident Evil 4 Remake será concluído.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.