Você pode nunca ter ouvido falar de Robert Yang, mas ele é bastante conhecido por criar jogos polêmicos e com temática gay. Seu primeiro jogo por exemplo, Hurt me Plenty, trata de espancamentos consensuais e dominação e Rinse and Repeat coloca o jogador para explorar banheiros públicos repletos de homens nus.

Mas tudo ainda promete mudar com Radiator 3, um game recém lançado no Steam Greenlight que promete abordar estes mesmos assuntos só que com suporte a realidade virtual. Yang pretende fazer com que os jogadores aproveitem a alta imersão para questionarem seus gostos sexuais e o modo como interagem com seu corpo.

Yang é bastante conhecido por tentar mostrar seu ativismo em prol da causa gay dentro de seus jogos. Apesar de ser visto por muitos apenas como um desenvolvedor bizarro, Yang tenta apresentar de forma sucinta a história do movimento gay nos Estados Unidos, misturando ficção com realidade e números reais. Em Sitck Shift por exemplo, o jogador deve “masturbar” o carro e fugir da polícia ao mesmo tempo, sendo que em 48% das vezes as tentativas não é possível obter sucesso. O número 48 representa a porcentagem de pessoas LGBT que sobreviveram a ataques da polícia nos EUA.

Yang também considera o VR como uma “máquina vazia” e sem propósito, e espera que seus jogos acabem por incentivar uma mudança de paradigmas na plataforma. Caso você tenha se interessado pela premissa de Radiator 3, saiba que ele ainda tem de ser aprovado no Steam Greenlight antes de receber uma data de lançamento oficial.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.