InícioCinema e TVVoo 370: O Avião que Desapareceu - Conheça a história real da...

Voo 370: O Avião que Desapareceu – Conheça a história real da nova série da Netflix

A Netflix lançou no último dia 8 de março “Voo 370: O Avião que Desapareceu”, a sua mais nova série documental que aborda um dos maiores mistérios da aviação mundial, o desaparecimento do Voo 370 da Malaysia Airlines.

PUBLICIDADE

Em 8 de março de 2014, o Boeing 777, que contava com 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo, decolou do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China. No entanto, cerca de uma hora depois da decolagem, o avião fez o seu último contato com o controle de tráfego aéreo de Subang e simplesmente desapareceu dos radares.

Os dias e semanas após o desaparecimento foram marcados por intensas buscas que envolveram mais de 25 países e a utilização de navios, aviões e até submarinos. Mesmo assim, como os destroços do avião não foram encontrados, inúmeras teorias começaram a surgir tentando explicar esse misterioso desaparecimento.

PUBLICIDADE
Voo 370: O Avião que Desapareceu - Conheça a história real da nova série da Netflix
Reprodução: Voo 370: O Avião que Desapareceu

Pelo que se sabe, após fazer o seu último contato, enquanto sobrevoava o Golfo da Tailândia, o avião fez uma brusca mudança do seu curso original, seguindo para oeste e cruzando a Península da Malásia. Em 24 de março, após uma análise de dados recebidos de satélite, o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou que o voo MH370 caiu em algum local do Oceano Índico.

Ao longo dos três episódios da série da Netflix, além de abordar mais detalhes sobre as investigações, a produção também apresenta diversas teorias sobre o que pode ter acontecido com a aeronave.

Voo 370: O Avião que Desapareceu está disponível na Netflix.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.