InícioArtigos5 mitos sobre jogos de videogame

5 mitos sobre jogos de videogame

Fala, galera, tudo bom com vocês? Prontos para esclarecer a boataria que envolve uma porrada de jogos de videogame? Hoje eu separei cinco deles, mas dependendo do retorno de vocês, essa série volta na semana que vem com mais jogos onde aquele seu vizinho disse que o primo do tio da empregada da conhecida dele conseguiu fazer aquela coisa que todo mundo sabe que não tem como em jogos de videogame. Não entendeu ainda? Bom, veja os mitos abaixo.

PUBLICIDADE

5. Jogar como Akuma em Resident Evil 2

akuma-resident-evil-2

PUBLICIDADE

Resident Evil 2 foi um jogo que pegou tudo o que uma franquia tinha de bom e melhorou, colocando a série na estratosfera, com campanhas que se encontravam, chefes mais feios, mais zumbis e um mito que até hoje tem gente atrás: jogar com Akuma, o demônio de Street Fighter.

Reza a lenda que você precisava terminar o jogo uma porrada de vezes sem levar ataques, só usando a pistolinha e mais um monte de pré-requisitos insanos para aí sim poder jogar com Akuma. Ele não carregaria armas, apenas os punhos e Hadoukens, mas no fim descobriu-se ser uma piada de primeiro de abril da EGM, que colou a seguinte foto na revista:

akuma-resident-evil-2b

O que os gamers fizeram a respeito? Claro, modificaram a versão de PC de Resident Evil 2 e colocaram uma skin de Akuma no jogo, como mostra o vídeo abaixo, mas ela é a única aparição dele na série:

4. Salvando Aerith em Final Fantasy VII

PUBLICIDADE

aerith

Aerith quase ressuscitou em Final Fantasy VII, mas por uma decisão da direção do jogo, ela acabou continuando debaixo de 7 palmos de terra. O problema é que, por preguiça, todos os dados dela foram mantidos tanto no CD 2 quanto no CD 3 de Final Fantasy 7. Isso acabou levantando o rumor de que poderia ser possível reviver a co-protagonista do jogo para enfrentar Sephiroth e cia, mas infelizmente foi só boataria.

Seria uma maravilha poder enfrentar as Weapons usando o Great Gospel, né?

PUBLICIDADE

Edit: é possível revivê-la sim, mais detalhes no vídeo abaixo:

3. Jogar com Luigi em Super Mario 64

PUBLICIDADE

luigi-mario-64

Todo mundo sentiu a falta (apesar de eu não fazer ideia porque, afinal de contas, ninguém dá bola para ele) de Luigi em Super Mario 64, que foi lançado há uma cacetada de tempo. Infelizmente, não há como habilitá-lo no jogo, nem via Gameshark, pois o personagem simplesmente não existe no cartucho da versão de Nintendo 64.

Esse erro foi “reparado” pela Nintendo durante o lançamento do Nintendo DS, quando Luigi tornou-se um personagem jogável de Mario 64, juntamente com Yoshi e Wario.

PUBLICIDADE

2. Mew em Pokémon Red/Blue

mew-pokemon-blue

Tá vendo esse caminhão aí? Sabe para que ele serve? Bom, certamente ele não serve para obter Mew. O Pokémon lendário é impossível de ser obtido via eventos normais do jogo, sendo disponibilizado apenas em eventos especiais da Nintendo, ou fazendo um ou dois Glitches no jogo, como pode ser visto no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

1. Lara Croft nua em Tomb Raider

nude-raider

“Nude Raider” foi uma das palavras mais procuradas pelos americanos em 1996, principalmente por adolescentes. O motivo? Ver os peitos triangulares de Lara Croft. Por motivos óbvios, a Eidos não incluiu um modo “Lara Peladona” no jogo, mas nada que um ou dois mods instalados no jogo não resolvessem esse “problema.

PUBLICIDADE

45 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.