Nagato Uzumaki foi um dos vilões mais poderosos de Naruto Shippuden, e que acabou sendo reanimado com o Edo Tensei durante a Quarta Grande Guerra Ninja.
Foi graças ao Edo Tensei que vimos uma das lutas mais emocionantes do anime até então: Killer B e Naruto contra Nagato.
Esse combate acontece bem no começo da Guerra Ninja, com Nagato sendo selado pela Espada Totsuka de Itachi. Mas você já se perguntou o que teria acontecido se Itachi não tivesse interferido nessa luta?
Para responder a essa pergunta vamos considerar Itachi como um personagem neutro, ou seja, ele não ajudará nenhum dos dois lados. Tomando isso como base, parece obvio afirmar que Nagato teria vencido e capturado os dois, já que foi justamente a interferência de Itachi que os salvou.
Porém, se analisarmos esta luta com cuidado, veremos que Killer B acabou mais atrapalhando do que ajudando, já que Nagato estava muito fraco quando foi revivido, e foi justamente por um descuido de B que ele conseguiu recuperar suas forças.
Dessa forma, como Naruto já conhecia as habilidades e truques de Nagato, se ele lutasse sozinho utilizando o Modo Sábio podemos dizer que as chances seriam bem maiores. Se considerarmos que esse confronto ficaria quase empatado, o ideal seria Killer B interferir apenas no final com um ataque surpresa, já que mesmo não sendo muito esperto, ele ainda possui um poder bruto absurdo por causa do Oito-caudas.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.