O Universo de Naruto é contado num lugar onde vários Países tem Vila Ocultas ondem vivem e são treinados ninjas, que são uma das forças militares do País em questão.
Cada Vila tem suas vantagens e desvantagens, com ninjas de variados níveis de poder surgindo em todas as épocas. Mas uma coisa parece sempre constante: os ninjas de Konoha parecem sempre ser os mais fortes. Hashirama, Hiruzen, Naruto, Sasuke, Jiraiya, os Uchiha, os Hyuuga… Mas qual a razão disso?
Temos dois responsáveis por essa impressão: o primeiro é de que as raízes de Konoha permitiram o surgimento de ninjas incrivelmente poderosos e também que acompanhamos a perspectiva da série através dos olhos de ninjas da Folha.
Konohagakure foi formada através da aliança dos clãs Uchiha e Senju após anos e anos de guerra. Esses dois poderosos clãs – descendentes diretos dos Otsutsuki – acabaram formando uma exército poderoso ao unirem forças, o que naturalmente permitiu que ninjas poderosos sobrevivessem mais tempo e pudessem se desenvolver e passar adiantes seus conhecimentos.
Não apenas isso, a legitimidade dessa aliança chamou atenção de outros clãs que também se uniram a essa Vila, a fortalecendo ainda mais, como foi o caso dos Sarutobi, Hyuuga, Nara, Akimichi, etc.
E como os protagonistas da série são todos da Vila Oculta da Folha (Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi), temos um maior conhecimento dos Kage e outros ninjas incrivelmente poderosos e de respeito.
Mas sabemos que outras Vilas Ocultas, principalmente Kumogakure, também tinham seus ninjas extremamente poderosos, como os Terceiro e o Quarto Raikage.
É muito provável que Konoha realmente tenha gerado os ninjas mais poderosos, mas como não acompanhamos tanto a história das outras Vilas, talvez a diferença não seja tão gritante como aparece.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.