Por que os moradores de Konoha trataram Naruto e Kushina de maneira diferente enquanto eles eram Jinchuuriki?

A história da infância de Naruto é dura e triste por causa do tratamento que ele recebeu dos moradores da Vila Oculta da Folha. Por saberem que o menino era o Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas, o jovem e orfão Naruto era tratado como se fosse a própria besta, sendo tratado como desdém, ignorância e agressividade – mesmo estando sob cuidados do Hokage.

Naruto eventualmente transformou sua solidão e dor em força para conseguir seus objetivos e proteger os que se tornaram seus amigos, para depois conseguir o cargo de Hokage e proteger a todos que ele considerava família – toda a Konoha.

Mas por que apenas Naruto foi tratado assim na Folha? Antes dele, a Jinchuuriki era Kushina Uzumaki, mãe de Naruto. E embora a infância dela também tenha tido sua porção de bulliyng e desventuras por ser a próxima hospedeira da besta, ela não foi ostracizada como Naruto foi.

Temos algumas diferenças. Kushina estava associada diretamente com Mito Uzumaki, esposa do Primeiro Hokage e primeira hospedeira da Raposa de Nove Caudas. As pessoas sabiam que os Jinchuuriki morriam na transferência da Besta para o próximo hospedeiro, mas Mito já estava idosa e a transferência aconteceu sem maiores problemas.

A transferência de Kushina para Naruto foi muito mais problemática. A Raposa escapou com a interferência de Obito no dia do nascimento de Naruto, causando destruição e morte até que ela fosse selada no recém-nascido. Os eventos desse ataque resultaram na morte da própria Kushina e também do então atual Hokage, Minato Namikaze.

Minato era também o pai de Naruto e uma das pessoas mais reverenciadas da Vila. Então o jovem Naruto ficou associado ao ataque da Raposa de Nove Caudas e também com a morte de duas pessoas extremamente queridas para os sobreviventes.

E como o Terceiro Hokage lidou com a situação de maneira completamente imbecil – anunciando que a Besta vivia dentro de Naruto e deixá-lo viver mais ou menos sozinho desde então ao invés de falar pra todo mundo que a Kyubi havia sido banida e cuidar do garoto pessoalmente – as pessoas associaram todo o mal causado pela bijuu ao pequeno e completamente inocente Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies