Categorias: Anime

Por que Obito não ressucitou Rin em Naruto Shippuden?

A morte de Rin foi o catalizador da mudança de Obito, destruindo seu espírito gentil e criando o monstro que seria um dos vilões de Naruto Shippuden. Mas durante a ascensão de Obito ao poder, ele se deparou com não uma, mas duas técnicas de ressurreição. Por que, afinal, ele não reviveu Rin em nenhum momento?

O primeiro empecilho é técnico. O Edo Tensei, técnica criada pelo Segundo Hokahe e aprimorada por Orochimaru e Kabuto, não é uma técnica perfeita. Ela aprisiona o espírito de uma alma em um corpo sem vida, mas isso não conta como uma ressurreição completa e alma fica em um estado torturado enquanto está presa. Obito jamais faria isso com sua amada Rin.

Já o Rinne Tensei, que é uma técnica que revive de verdade uma pessoa, estava longe do alcance de Obito. Ele não tinha como utilizar dois Rinengan ao mesmo tempo e, dessa forma, provavelmente não poderia utilizar a técnica. Ele teria que convencer Nagato ou Madara a utilizar essa técnica, se sacrificando no processo. E não vejo nenhuma possibilidade disso acontecer.

Mas o motivo principal certamente não é esse. Não importam os empecilhos técnicos, Obito daria um jeito.

Obito não queria reviver Rin, na verdade. Não nesse mundo.

Rin era a pessoa que Obito mais amava no mundo, ele realmente se importava com ela. Mas ele não poderia revivê-la no cruel mundo shinobi que causou a morte dela em primeiro lugar.

No dia em que Rin morreu, Obito afirmou estar no inferno. Ele não disse isso no sentido que se o mundo sem Rin era, para ele, o inferno. O que ele quer dizer é que um mundo onde há luz e escuridão, um mundo onde Rin teve que morrer, esse mundo é o inferno.

É nesse momento em que ele aceita a filosofia de Madara. Onde ele parte para criar um mundo onde só existem vencedores, só existe luz. Um mundo onde Rin ainda estaria viva. Onde o Tsukuyomi Infinito se faz necessário.

Assim que Obito vê Rin morta, tudo muda em sua cabeça. Para ele, Rin não deveria ter morrido. Para Obito, Rin não morreu. Kakashi protegeu Rin da morte.

Ele vê como falso um mundo onde ela morreu e Kakashi não cumpriu sua promessa. E, para destruir o mundo falso, ele pretende criar um “mundo real” através do Tsukuyomi Infinto, onde tudo é perfeito, tudo é luz e ninguém precisa sofrer.

Obito nunca tentou reviver Rin pois, em sua cabeça, ela ter morrido é um sinal de que ele está em um mundo falso. Um mundo cruel. O inferno. E ele jamais a levaria para esse mundo novamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies