Anime

Por qual motivo Minato lutou sozinho contra Kurama em Naruto Shippuden?

A aparição do Nove-Caudas em Konoha pode ser considerado como um dos momentos-chave na história da franquia Naruto, tendo como consequência a morte do Quarto Hokage, a transformação de Naruto em Jinchuuriki e posteriormente o aumento da discriminação dos Uchihas dentro da Vila.

No entanto, uma dúvida que ainda é bastante comum dentro do fandom da franquia é o motivo de Minato ter lidado praticamente sozinho com o Nove-Caudas? E por que os outros ninjas não o ajudaram?

Relembrando um pouco a sequência de acontecimentos desse ataque, após Minato ter utilizado a Técnica do Deus Voador do Trovão para desviar a Bola da Besta com Cauda lançada pelo Nove-Caudas, ele ainda precisou lutar contra Tobi para romper o seu controle sob Kurama.

Ainda assim, sabendo que uma batalha com o Nove-Caudas dentro de Konoha causaria inúmeras mortes, Minato conseguiu invocar Gamabuta por tempo suficiente para carregar mais uma vez a Técnica do Deus Voador do Trovão e teletransportar a Besta para onde estava Naruto e Kushina. Após isso, ele ainda ergueu uma barreira para suprimir o Nove-Caudas e iniciou o processo de selamento.

O motivo para ele ter feito tudo isso sozinho se deve principalmente a sua função como Hokage de proteger todos os habitantes da Vila. Assim, além de mover Kurama para longe de Konoha, Minato não podia permitir que mais ninjas se arriscassem no combate, já que se tratava de um inimigo que somente ele e Hiruzen tinham condições de enfrentar.

Dessa forma, após as diversas perdas que já haviam ocorrido no começo do ataque, Minato desejava que mais ninguém precisasse se sacrificar, mesmo que para isso ele tivesse que se arriscar lutando sozinho. Além disso, ele não tinha certeza se o homem mascarado (Obito) retornaria para atacar novamente, logo, era preciso que um ninja poderoso como Hiruzen estivesse do lado de fora da barreira.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade