Poderia Minato derrotar Orochimaru na invasão da Folha em Naruto?

A morte de Minato Namikaze foi um dos fatores mais determinantes para que a história de Naruto acontecesse da maneira como conhecemos. Mas considerando que ele não tivesse morrido na noite em que Naruto nasceu, será que Minato teria sido capaz de interromper a invasão de Orochimaru à Vila Oculta da Folha?

A resposta mais curta para esta pergunta é: sim. Minato provavelmente teria plenas condições de lidar com a invasão de Orochimaru não só por ser um Ninja formidável, mas por outros motivos relacionados à sua “sobrevivência” na fatídica noite do nascimento de Naruto.

Primeiramente, poderíamos esperar que caso Minato tivesse sobrevivido, o Massacre dos Uchiha poderia ter sido evitado uma vez que o Quarto Hokage poderia ter encontrado formas diferentes de lidar com a situação. Além disso, também é possível que a influência de Minato minguasse as atividades de Danzo dentro do conselho da Folha, fazendo com que as interações de Konoha com as demais Vilas Ocultas pudessem ser mais amigáveis.

Mas partindo para a parte que interessa que é o confronto entre Minato e Orochimaru, é fácil entender por que dá pra acreditar que Minato levaria vantagem contra Orochimaru numa batalha direta. Por mais que Orochimaru fosse conhecido por seu poder e conhecimento impressionante, Minato tinha a seu favor o Rasengan, Senjutsu e a Técnica do Deus Trovão Voador, que quando combinadas ofereciam pouca chance de defesas à Orochimaru.

Isso quer dizer que Minato poderia vencer o confronto facilmente? Dificilmente. É provável que o combate fizesse com que os dois ninjas fossem obrigados a usar suas melhores armas um contra o outro. Mas em quase todos os cenários, Minato levaria a melhor.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade