O que teria acontecido se Orochimaru tivesse enfrentando Minato e não Hiruzen quando ele fugiu de Konoha em Naruto Shippuden?

A invasão de Konoha organizada por Orochimaru em Naruto foi um dos pontos principais da série e desencadeou muito dos eventos que viriam a ser fundamentais pra história da série. Um desses eventos foi a morte do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi, que, no alto de sua velhice, ainda conseguiu derrotar dois Edo Tensei dos Primeiros Hokage e ainda selar os braços do vilão para impedi-lo de praticar ninjutso por boa parte da série. Mas o que teria acontecido se o Sannin tivesse enfrentado Minato Namikaze ao invés de Hiruzen?

O mandato de Hiruzen como Kage foi estendo além do que seria o ideal, uma vez que seu sucessor, o Quarto Hokage Minato Namikaze, foi morto durante o ataque da Nove Caudas antes da série clássica começar. Como ninguém mais era adequado para o cargo, o velho Hiruzen saiu de sua aposentaria e voltou a ser o líder de Konoha.

Sob o pretexto de aliviar as tensões entre as Vilas Ocultas da Folha e da Areia, o Quarto Kazekage (que era na verdade Orochimaru disfarçado, após matar o verdadeiro) combinou junto com Hiruzen que os Exames Chunin seriam realizados em conjunto em Konoha. Na verdade, o vilão planejou esse evento para poder entrar desapercebido na Vila Oculta da Folha para destruí-la.

Quando o ataque começou, Hiruzen, que não estava esperando o ataque e facilmente já havia passado dos seus setenta anos, foi capaz de lidar diretamente com o combate de Orochimaru, além de enfrentar Hashirama e Tobirama Senju, que estavam muito abaixo dos seus poderes, é verdade, mas ainda sim são os dois Primeiros Hokage.

O próprio vilão admitiu que se o combate fosse uns dez anos antes, ele certamente seria derrotado sem muitos efeitos colaterais por Hiruzen – o que inclusive deve ter sido a causa principal para a demora do ataque de Orochimaru.

Durante os eventos dos Exames Chunin, Minato teria por volta de 35~36 anos. Ele morreu na tenra idade de 24 anos, mas já era considerado por Jiraiya e Hiruzen como um dos (se não o mais) ninjas mais talentosos da história da Folha e por isso ele foi escolhido como Quarto Hokage mesmo com os lendários Sannin ainda presentes. Mesmo ninjas rivais, como o Quarto Raikage, consideravam a capacidade de batalha do Flash Amarelo de Konoha como incomparável.

Se ele tivesse vivido até seus 30 anos, ele provavelmente seria um ninja ainda mais capaz, tendo finalmente aprimorado seu Rasengan, além de ser um dos poucos ninjas que dominaram completamente o Modo Sábio.

Enquanto Orochimaru é um ninja extremamente capaz e versado nas artes shinobi, ele seria demolido por Minato. E o pior é que o Quarto Hokage dominava vários dos selamentos secretos e perdidos dos Uzumaki, o que permitira até que ele pudesse por um fim verdadeiro ao vilão – notoriamente conhecido por sempre escapar da morte através de suas técnicas profanas.

Nesse caso, seria extremamente difícil para Orochimaru conseguir fugir, que dirá vencer o combate. O vilão seria deletado sem causar nenhum problema para Minato caso um confronto direto acontecesse.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies