InícioAnimeO que os Chapéus de Palha podem aprender na ilha de Elbaf...

O que os Chapéus de Palha podem aprender na ilha de Elbaf em One Piece?

A introdução do Dr. Vegapunk na Saga Egghead trouxe várias revelações sobre o mundo de One Piece, especialmente sobre a verdadeira natureza das Frutas do Diabo, a história de Sun God Nika e o Grande Reino do Século Perdido. No entanto, a informação mais significativa até agora é, sem dúvida, a história por trás da visita de Vegapunk à ilha de Ohara após sua destruição. Durante essa viagem, Vegapunk descobriu a última resistência dos estudiosos diante de sua iminente destruição, uma tentativa desesperada de preservar o conhecimento que haviam acumulado ao longo dos séculos.

PUBLICIDADE

Essa coleção de conhecimento foi posteriormente salva por um grupo de gigantes, incluindo uma figura importante do passado de Nico Robin, e levada para a ilha de Elbaf, conforme observado por Vegapunk. Com Elbaf praticamente confirmada como o próximo destino dos Piratas do Chapéu de Palha na Saga Final de One Piece, há pouca dúvida de que o próximo arco trará informações ainda mais importantes sobre o Século Perdido. Essas informações podem ser essenciais para Luffy e sua tripulação encontrarem o caminho para Laugh Tale e usarem o que encontrarem lá para revelar a verdadeira história do mundo e encerrar de uma vez por todas a tirania do Governo Mundial.

A Biblioteca Salva de Ohara

O que os Chapéus de Palha podem aprender na ilha de Elbaf em One Piece?
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Como consequência de seus esforços para estudar o Século Perdido e decifrar a linguagem das Poneglyphs, os estudiosos de Ohara foram vítimas de um genocídio horrível executado por meio de um Buster Call na ilha 20 anos antes do início da jornada de Luffy. Durante essa tragédia, os Marines destruíram a antiga Árvore do Conhecimento na ilha, que se dizia existir há quase 5.000 anos. A árvore em si continha inúmeros livros e registros arqueológicos que constituíam a Biblioteca de Ohara. Enquanto os Marines destruíam a biblioteca e matavam indiscriminadamente estudiosos e civis, os arqueólogos de Ohara fizeram uma tentativa desesperada de salvar o conhecimento que haviam acumulado ao longo de séculos de trabalho.

Isso foi feito lançando os livros restantes da biblioteca em um lago próximo, quase enchendo toda a bacia do corpo d’água no processo. Quando Vegapunk visitou a ilha apenas meses após esse incidente horrível, ele encontrou o lago cheio de livros e notou que um grupo de gigantes liderados por Jaguar D. Saul estava tentando recuperar o que podiam das pilhas de conhecimento que haviam afundado nas profundezas do lago. Comovido até as lágrimas, Vegapunk viu isso como uma prova de que a “Vontade de Ohara” ainda estava viva mesmo após as mortes dos estudiosos que ali residiam. Mais tarde, ele fez uma visita secreta a Elbaf e, após obter permissão dos gigantes, conseguiu ler, memorizar e coletar todas as informações contidas nos livros.

Desvendando os Segredos do Século Perdido

O que os Chapéus de Palha podem aprender na ilha de Elbaf em One Piece?
Reprodução: One Piece

Por um lado, a mente de Vegapunk e seu sistema de armazenamento de informações, conhecido como Punk Records, contêm todo o conhecimento dos livros salvos no Incidente de Ohara. Uma vez que foi declarado que ele estava conduzindo sua própria pesquisa sobre o Século Perdido antes da ordem de execução do Governo Mundial, Vegapunk deve ter avançado ainda mais na descoberta da verdade sobre o que aconteceu há 800 anos. Se os Piratas do Chapéu de Palha conseguirem escapar da situação desastrosa em Egghead com Vegapunk a reboque, isso representaria um avanço significativo na jornada para desvendar os segredos do Governo Mundial.

Além disso, durante o Incidente de Ohara, o Professor Clover, diretor da Biblioteca de Ohara, mencionou outra informação importante: ele conhecia o nome do Grande Reino do Século Perdido e a importância dessa informação. Se o nome do Grande Reino e os registros de seu conflito com os Vinte Reinos estiverem nos livros levados para Elbaf, Robin pode ter um tesouro de recursos para ajudá-la a localizar o Rio Poneglyph e aprender a verdadeira história.

A História de Saul e o Papel de Elbaf no Século Perdido

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Finalmente, a revelação de que Jaguar D. Saul conseguiu sobreviver ao Incidente de Ohara é importante para a próxima visita da tripulação a Elbaf, especialmente devido à amizade próxima que ele compartilhou com Robin quando ela era criança. Os Piratas do Chapéu de Palha já têm laços fortes com Elbaf por meio de Shanks, bem como de Dorry e Brogy, mas Saul pode ter um papel ainda mais vital em sua jornada. Sua relação com a mãe de Robin, Nico Olvia, que partiu para continuar a pesquisa de seu falecido marido sobre o Século Perdido antes da destruição de Ohara, também não foi explorada e pode revelar mais segredos importantes.

Uma visita a Elbaf também pode significar um reencontro esperado entre Luffy e Shanks, o que pode fornecer mais informações sobre a história do mundo de One Piece relacionada às descobertas de Roger em Laugh Tale, à importância do Hito Hito no Mi, Modelo: Nika, e à razão pela qual Shanks adiou sua reivindicação do One Piece até agora. Além disso, os Piratas do Chapéu de Palha podem encontrar Loki, o misterioso príncipe de Elbaf, e possivelmente até mesmo forjar uma aliança com os gigantes.

Há também a questão do papel de Elbaf no Século Perdido, uma vez que agora se sabe que tanto Zou quanto o País de Wano tinham laços com o Grande Reino e as Poneglyphs. Se Elbaf também foi aliada do Grande Reino, uma vez que não foi declarado como membro do Governo Mundial, pode haver segredos de grande importância esperando serem revelados na terra natal dos gigantes.

PUBLICIDADE

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.