Anime

O que fez Kabuto e Orochimaru se tornarem aliados de Konoha no fim de Naruto Shippuden?

Sendo apresentados inicialmente como antagonistas, Orochimaru e Kabuto tiveram uma gigantesca evolução durante todos os eventos da história principal de Naruto, e como vemos em Boruto ambos acabaram se tornando aliados de Konoha.

No entanto, muitos fãs ainda se questionam sobre o real motivo que fez esses dois perversos ninjas mudaram tanto o seu pensamento e a sua forma de agir.

Começando com Kabuto, podemos considerar que o seu grande ponto de virada ocorreu após ele ser colocado no Izanami de Itachi. Esse é um genjutsu supremo do Clã Uchiha, que basicamente coloca a pessoa em um ciclo de eventos que se repetem infinitamente, e a única forma de quebrá-lo é reconhecer verdadeiramente as consequências das suas ações e aceitar o seu destino.Foi justamente nesse loop que Kabuto conseguiu perceber e aceitar os seus erros, vendo que o seu verdadeiro destino era seguir os passos da sua mãe e cuidar do Orfanato de Konoha, além de ajudar os outros com os seus incríveis dons para o ninjutsu médico.

Já com Orochimaru, ele precisou literalmente morrer e ser ressuscitado por Sasuke para finalmente começar a mudar de ideia. Ao perceber que o jovem Uchiha era ainda mais interessante do que ele imaginava, Orochimaru passou a querer observar como Sasuke agiria perante o confronto da Quarta Guerra Mundial Ninja, trazendo também para si os questionamentos sobre “O que é ser um ninja?” e “O que é uma Vila?”.

Assim, após Sasuke tomar a sua decisão de proteger o sacrifício feito pelo seu irmão e consequentemente proteger Konoha, Orochimaru se mostra interessado nesse novo caminho proposto por Sasuke, passando a seguir a filosofia de não deixar que os sacrifícios anteriores tenham sido feitos em vão.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade