PUBLICIDADE
InícioAnimeO que aconteceria se Iruka tivesse morrido durante o arco de Pain...

O que aconteceria se Iruka tivesse morrido durante o arco de Pain em Naruto Shippuden?

A perda de seu sensei e amigo, Jiraiya, fez com que Naruto mudasse completamente a forma como enfrentava seus desafios diários. Ele passou a levar mais a sério o treinamento e com isso seu nível de poder só cresceu a partir dai.

PUBLICIDADE

Mas o que teria acontecido se além de Jiraiya, Naruto tivesse perdido também seu querido amigo Iruka?

Bem, vale lembrar que durante o arco de Pain, Naruto acabou perdendo o controle e aconteceu isso:

PUBLICIDADE

Ao perder o controle, Naruto quase não conseguiu retornar a si mesmo e por muito pouco não resolveu “se entregar” de vez à Kurama em troca de seu poder. O objetivo claro, era derrotar Pain e salvar a vida do máximo possível de pessoas da Vila da Folha. Porém, o sentimento de vingança por Pain ter matado Jiraiya ainda estava lá, martelando de alguma forma.

Agora imaginemos o quão difícil seria para Naruto controlar suas emoções caso tivesse perdido também o Iruka sensei. Junte isso ao fato dele ter percebido a ausência do chakra de Kakashi e do risco que a presença de Pain oferecia à todos os seus amigos.

Com isso eu quero dizer que o rumo da série poderia ter sido completamente diferente, adotando talvez um tom mais sombrio onde Naruto teria aceitado deixar Kurama assumir o controle somente para ter de lidar com as pesadas consequências que sua escolha traria para seu futuro.

Vale lembrar que a relação criada posteriormente entre Naruto e Kurama foi responsável pela vitória de Naruto em cima de Madara, o que provavelmente não teria acontecido da mesma forma também, se Naruto tivesse perdido o controle no arco de Pain.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.