O que aconteceria com Konoha se Nagato não tivesse utilizado o Renascimento Rinne em Naruto Shippuden?

Depois que Nagato obliterou Konoha por completo, parecia ser o fim da Vila Oculta da Folha. Contudo, após uma conversa com Naruto, o líder da Akatsuki utilizou o Renascimento Rinne em todos os habitantes que haviam morrido e conseguir trazer todo mundo de volta a vida, para a alergia de todo mundo.

Mas o que teria acontecido se Nagato não tivesse topado a proposta ou simplesmente não tivesse capacidade de trazer todo mundo de volta a vida?

Bem, esse não seria o fim definitivo da Folha. É certo que as coisas seriam muito diferentes do que vimos na série, mas ainda assim temos motivos para acreditar que Konoha não desapareceria do mapa por completo.

E nem estamos falando da “Vontade do Fogo” ou algo assim. Estamos falando puramente de política. Sim, política.

Acontece que a Vila da Areia, aliada mais valiosa de Konoha no momento, provavelmente não deixaria a Vila da Folha na mão no momento mais difícil da sua história. E isso por dois motivos.

O primeiro pela forte amizade entre Naruto e Gaara, e em segundo lugar pela necessidade de fortalecer seu próprio aliado, uma vez que o enfraquecimento de Konoha poderia gerar um enfraquecimento da própria Vila Oculta da Areia perante as demais Vilas Ocultas.

Sendo assim, é muito provável que Konoha voltasse a se reconstituir mesmo sem o Renascimento Rinne de Nagato. Contudo, o processo iria demorar um pouco mais e as coisas poderiam ficar um tanto mais complicadas dependendo de quem estivesse a frente da liderança da Vila naquele momento.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade