Categorias: Anime

Naruto sem querer querendo fez uma previsão sobre o futuro dele quando ainda era um Genin

No mundo dos animes, é normal vermos uma cena ou frase no primeiro episódio que só vai ser explicada ou se concretizar dezenas (ou centenas) de episódios depois.

Um ótimo exemplo disto está em One Piece. No primeiro episódio do anime, um personagem usa um poder para amedrontar um peixe gigante, que só foi ser identificado e explicado mais de 300 episódios depois.

Mas este não é o único caso de foreshadowing que existe por aí. Até mesmo Naruto fez algo similar, apesar de muitos fãs nem se lembrarem mais disso. Bem no início de Naruto Clássico, o jovem Naruto declara que com certeza se tornará um Hokage, mesmo se continuar um Genin para sempre.

E por ironia do destino (ou não), foi exatamente isto que aconteceu. Com o único Exame Chunin que Naruto teve a chance de participar sendo interrompido, o protagonista continuou como um Genin por toda a sua vida ninja, até se tornar Hokage. O próprio Naruto adulto já chegou a comentar sobre isso:

Apesar de suas palavras terem se tornado verdadeiras, o jovem Naruto provavelmente iria preferir ter se tornado um Chunin e depois um Jounin normalmente, ao invés de ter que participar de todo o caos que aconteceu em sua aventura.

Até que ele se dá bem como futurólogo, não é mesmo?

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies