Anime

Naruto – Como Tobirama pode perder para os Jounins da Nuvem, se ele era um Hokage?

Tobirama Senju sempre foi considerado como sendo um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos. Seu legado não se resume somente às suas façanhas em batalha, mas também a quantidade de jutsus “proibidos” que criou ao longo dos anos, tornando-o um dos personagens mais overpowered de todo cast de Naruto e Naruto Shippuden.

Mas se ele era tão poderoso assim, como foi que acabou perdendo a vida para um bando de jounins da Vila da Nuvem?

Está é uma pergunta bem complicada de responder, e na verdade mostra como a trama de Naruto muitas vezes confunde-se com suas própria grandeza. Isso porque a morte de Tobirama Senju foi escrita por Masashi Kishimoto antes dele terminar de escrever sobre todos os feitos do Segundo Hokage.

Podemos ver isso ao observar as diferenças entre o estilo de luta de Tobirama Senju durante a batalha contra Hiruzen Sarutobi e durante a Quarta Grande Guerra Ninja. Durante o confronto contra o Terceiro Hokage, Tobirama praticamente sustentou-se somente com o uso de jutsus baseados na natureza de água. Já na Guerra Ninja…

Na Guerra Ninja, já tinha se atribuído à Tobirama uma quantidade imensa de jutsus poderosos como o Vôo do Deus Trovão e o Próprio Edo Tensei. Algo que se pararmos para pensar, tornaria a luta contra um bando de Jounins da Nuvem algo trivial para alguém tão poderoso quanto Tobirama.

Sendo assim, o fato de Tobirama ter perdido a vida nesta ocasião só se explica por necessidades (ou falhas, se você preferir) de roteiro, uma vez que alguém como Tobirama conseguiria facilmente dar de um batalhão inteiro de ninjas, mesmo que estivesse cansado ou debilitado.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade