Ícone do site Critical Hits

Masashi Kishimoto revela a rotina brutal que ele seguia enquanto publicava o mangá de Naruto

Naruto Shippuden

Naruto é um dos melhores mangás de todos os tempos, e se você é fã das aventuras do ninja laranja, você tem que agradecer e muito a Masashi Kishimoto por tudo o que ele fez por essa obra.

PUBLICIDADE

Desde que Boruto: Naruto Next Generations foi lançado, os fãs seguem pedindo para que o mangaká desta produção, Mikio Ikemoto (um dos antigos assistentes de Kishimoto) passe a publicar o mangá semanalmente, como acontecia com Naruto.

Recentemente, foi revelado o motivo pelo qual o mangá não é publicado dessa maneira, e isso tem a ver com a rotina brutal que Masashi Kishimoto e seus assistentes passavam para que os capítulos do mangá fossem entregues a tempo.

Para vocês terem uma ideia, a quantidade de tempo trabalhada por Kishimoto na semana dava algo em torno de 144 horas. Sim, você não leu errado.

No Brasil, a jornada de trabalho comum é de 44 horas o que dá 8 horas por dia e 4 no final de semana, ou quase 9 por dia. Kishimoto ficaria feliz da vida com uma jornada desse tipo.

Abaixo, você confere um resumão da semana dele, e a tradução na sequência:

O dia e a semana de Masashi Kishimoto

Esse é o cronograma de Masashi Kishimoto quando ele estava serializando Naruto. Em dias que ele tinha que finalizar os rascunhos, ele trabalhava algo em torno de 19 horas em um dia nestas condições.

PUBLICIDADE

Durante a finalização do manuscrito:

(Total diário: 79.2% do dia trabalhando, 12,5% do dia dormindo, 8,3% do dia tomando banho e comendo)

PUBLICIDADE

Durante a preparação dos Storyboards (conceito dos quadrinhos):

Cronograma da Semana:

PUBLICIDADE

* Caso algo desse errado e ele precisasse fazer hora extra, o domingo servia pra isso.

Total da semana: 57% do tempo desenhando, 29% do tempo planejando a história e 14% para tempo pessoal.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile