Naruto Shippuden é um dos animes mais influentes da última década, e uma das partes mais interessantes da obra é que ela seguia duas histórias diferentes ao mesmo tempo: a história de Naruto e a história de Sasuke.
Mas como o autor de Naruto, Masashi Kishimoto, fazia para escrever estas duas histórias ao mesmo tempo?
No post de hoje, revelamos este pequeno segredo do autor.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!
Naruto e Sasuke estiveram separados pela maior parte de Naruto Shippuden, mas nunca ficamos sem saber o que estava acontecendo com nenhum dos dois. A história de Sasuke sempre foi tão importante quanto a de Naruto, e seria impossível entender a história completamente sem o lado de um destes personagens.
Quando o mangá de Naruto estava próximo de seu fim, Kishimoto revelou um pouco do seu processo de criação enquanto comentava sobre o que achava de Sasuke Uchha.
“Sasuke sempre está na minha cabeça. Naruto e Sasuke avançam como um par na história deles.” Comentou o autor. “Então, quando eu escrevo um pouco mais da história de Naruto, eu penso em como Sasuke vai avançar também, e vice-versa. A história de Naruto não existiria sem Sasuke, e vice-versa”.
É assim que Kishimoto conseguia escrever duas histórias ao mesmo tempo. Pensar em como um protagonista seguiria sua jornada enquanto escrevia sobre o outro ajudou o autor a manter a história de Naruto e Sasuke consistente durante a maior parte do tempo.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.