Há um erro de continuidade no episódio final de Dragon Ball Super que pouquíssimos fãs notaram

O anime de Dragon Ball Super chegou ao fim há alguns anos, e ainda não temos nenhuma notícia sobre um possível retorno.

Na falta de um anime novo, tudo que nos resta é reassistir Super de tempos em tempos, e foi fazendo isto que notamos um pequeno erro no episódio final de Dragon Ball Super que pouquíssimos fãs notaram.

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler do episódio final e do Torneio do Poder de Dragon Ball Super.

O último episódio de Dragon Ball Super mostrou o desfecho do Torneio do Poder com a vitória do Universo 7. Após muito sofrimento, Goku, Freeza e o Androide 17 foram capazes de vencer Jiren, e o Androide 17 recebeu a oportunidade de fazer um pedido à Super Shenlong.

Porém, o Super Shenlong invocado pelo Sumo Sacerdote no final de Dragon Ball Super é bem diferente do dragão que vimos no passado.

Como muitos de vocês devem se lembrar, a primeira aparição de Super Shenlong mostrava a entidade como um ser de tamanho extraordinário, sendo maior que galáxias inteiras.

Mas quando ele foi invocado novamente no fim de Dragon Ball Super, ele estava muito menor e muito mais magro, como você pode ver na imagem abaixo.

A explicação mais plausível para esta redução no tamanho de Super Shenlong é que os produtores decidiram diminuí-lo para agilizar o processo de animação de Super. Da forma que ele foi mostrado no final do anime, Super Shenlong não parece ser muito maior do que o Shenlong da Terra ou Porunga de Namekuzei.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.